A partir do dia 27 de junho, Porto Alegre terá uma sequência de shows e apresentações no Anfiteatro Pôr-do-Sol com o objetivo de retomar a movimentação da cultura local e, sobretudo, apoiar a classe artística. O Poa Drive-In Show será um espaço destinado ao entretenimento, cultura e lazer neste momento de Pandemia, tendo seu funcionamento adequado às normas e diretrizes preconizadas pela Organização Mundial da Saúde. Este espaço para eventos será realizado no formato drive-in e contará com shows musicais, teatrais, stand-ups, ou seja, atrações para todos públicos e de diferentes idades.

O Poa Drive-In Show tem por objetivo fomentar e estimular o mercado artístico e cultural, visto a notória recessão e impacto econômico que o mercado vem sofrendo. As áreas do lazer e entretenimento foram especialmente atingidas, eis que a classe artística foi a primeira a ter suas atividades suspensas, e será, certamente, a última a retornar com as atividades normais.

Pensando nesse cenário e nas severas dificuldades financeiras a que a área artística e cultural vem sendo atingidas, as empresas Impacto Vento Norte e Best Entretenimento, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, estão ofertando para a capital de Porto Alegre o inovador Poa Drive-In Show.

Guri de Uruguaiana – Artebiz /Divulgação

Ricardo Salomão, sócio diretor da empresa Impacto Vento Norte, salienta sua satisfação em estar participando deste projeto. Menciona que a iniciativa partiu da necessidade dos artistas e profissionais de eventos estarem parados, afirmando que, como empresário, sentiu a necessidade de fazer algo para movimentar o mercado e gerar emprego para os profissionais de evento que estão parados nesse momento.

Pinheiro Neto e Sandro Sant’Anna, sócios diretores da Best Entretenimento, mencionam a responsabilidade social da empresa e o compromisso com a classe artística e cultural. Afirmam que a empresa, Best Entretenimento, fica feliz em contribuir com esse projeto, e prometem uma programação para todos os gostos e todas as idades.

Serão 90 dias de projeto, com início no dia 27 de junho, sendo que, em todos os finais de semana, ocorrerão várias sessões de atividades, visando atender a todos os públicos e abrangendo todas as idades. Os shows deverão ser realizados aos finais de semana, mas há possibilidade de serem estendidos a outros dias da semana, de acordo com as agendas solicitadas.

As atividades se desenvolverão todas presenciais, onde o público assistirá às apresentações de dentro de seus veículos, os quais ficarão estacionados em frente ao palco instalado no Anfiteatro Pôr-do-Sol. Além da presença física do artista no palco, a sua imagem será ampliada em telões de Led e o áudio será enviado ao público via frequência de rádio, pelo sistema de rede FM a ser sintonizado dentro de cada veículo de forma independente.

Chimarruts/Crédito: Divulgação

A estrutura será de grandes dimensões; contará com palco de 400 metros quadrados, painéis de Led, Iluminação de Palco e Cênica, Sonorização via transmissão com o sistema FM via Rádio, Camarins, Sanitários Químicos e Área de alimentação, a qual será comercializada através de aplicativo, sendo os pedidos entregues pelos orientadores diretamente nos respectivos veículos.

Estima-se como capacidade de público 500 veículos por sessão, podendo comportar até cinco pessoas por veículo (sendo que a sugestão é de 3 pessoas por carro devido ao conforto e visibilidade). A distância mínima entre cada carro será de 2,5 metros, para permitir que os motoristas possam manobrar e sair do local, se necessário. O acesso de animais de estimação, pedestres e motos não será permitido. Todo o espaço físico do Anfiteatro será isolado através de fechamentos metálicos e bretes.

O evento contará com seguranças distribuídos entre entradas e saídas para validação de tickets; orientadores que deverão conduzir os veículos ao estacionamento, posicionando-os adequadamente; acompanhamento até sanitários; pessoas  para higienização e limpeza para cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos. Todo o público terá a temperatura medida na entrada, para garantir a segurança, e serão respeitados os distanciamentos mínimos exigidos, inclusive entre os artistas no palco. A segurança será feita por uma empresa privada, com apoio da Brigada Militar em todo o perímetro do local.

A programação do primeiro final de semana já está definida, com participação exclusiva de artistas locais, mas há possibilidade de receber artistas nacionais ao longo do projeto, como os cantores Alexandre Pires e Daniel. O valor médio cobrado é de R$ 100,00 para plateia alta (mais afastada do palco) e R$ 150,00 para plateia baixa (mais próxima do palco), por veículo. As vendas antecipadas de ingressos, bebidas e comidas já estão disponíveis no site do evento (www.poadriveinshow.com.br). Não haverá comercialização de ingressos no local.

Inauguração
27 de junho
Lançamento Campanha do Agasalho Prefeitura de Porto Alegre16h – Guri de Uruguaiana
20h – Chimarruts

28 de junho
16h – Orquestra da ULBRA com Renato Borghetti e Ernesto Fagundes. Regência de Tiago Flores
19h – Tributo a Tim Maia (Tonho Crocco)
Adquira seu ingresso pelo site www.poadriveinshow.com.br
Realização: Impacto Vento Norte, Best Entretenimento e Prefeitura de Porto Alegre
Patrocínio: Tri Legal, Harman JBL e Urban.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.