PPP para Guaritas salva-vidas, mais segurança para veranistas em Capão da Canoa

O Corpo de Bombeiros, informa que não houve afogamentos nas áreas cobertas pelos salva-vidas em todo Estado, sendo esse um dado a comemorar. Lembra que espaços reservados a pesca não têm cobertura, assim como antes das 8 horas da manhã e depois das 19:30 em finais de semana, e durante a semana das 8:30 até às 19:00 horas.

O Auris Group é o patrocinador exclusivo das guaritas de guarda-vidas nas areias de Capão da Canoa, numa parceria público-privada (PPP) que mantém com a Prefeitura local. A empresa do ramo imobiliário mantém 30 guaritas, o que representa 12% das instaladas no Estado. A concessão foi renovada e o foco da Auris, é beneficiar a comunidade e os turistas com um verão mais seguro.

Foto: Fernando Pitol

Lindomar Batista dos Santos, líder da Auris, faz apelo aos usuários da praia, para que cuidem deste patrimônio, que serve a todos, pois muitas das casinhas dos guarda-vidas são incendiadas ou derrubadas, deixando de servir aos banhistas por um período, e gera grande trabalho na reconstrução e manutenção.

Os frequentadores costumam consultar as bandeiras que indicam as condições do mar a cada dia, que são expostas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, sempre atentos ao que acontece no mar.

Existem unidades salva-vidas com placas indicando acessibilidade, que estão preparadas para acompanhar pessoas com necessidades especiais, pois terão um banho assistido”, lembra Lindomar.

Fonte: Insider2 Comunicações

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.