Praia de Belas Shopping realiza ações alusivas ao Outubro Rosa em parceria com o Instituto Camaleão
Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, doença que atinge mais de 65 mil mulheres por ano no Brasil. Este é o segundo tipo de câncer que mais acomete mulheres no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para o ano de 2022, foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.
Para debater sobre a importância da conscientização do câncer de mama, o Praia de Belas Shopping une forças com o Instituto Camaleão, promovendo ações que incentivam a doação e a criação de políticas públicas que auxiliam o enfrentamento da doença. No dia 26 de outubro, a partir das 19h, será promovido no 3º piso do shopping um bate-papo especial e aberto ao público sobre o tema, com mediação e participação de Flávia Maoli, presidente do Instituto Camaleão, e do oncologista Alexei Peter dos Santos. Tendo enfrentado e superado o câncer de mama, a jornalista Alice Bastos Neves também é presença confirmada.
Além disso, também no dia 26 de outubro, o Praia de Belas Shopping realiza mais uma edição ação “Estacionou, Doou”, onde toda a receita líquida do estacionamento deste dia será revertida para o Instituto Camaleão.
“Sabemos o quanto é importante para a sociedade difundir as informações sobre o combate ao câncer de mama. Por isso, aproveitamos o mês de outubro para tentar alcançar o maior número de pessoas possível com nossas ações de conscientização, além de ajudar o Instituto Camaleão na continuidade dos seus projetos”, afirma a Gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping, Ângela Sosa.
Também estará em andamento ao longo do mês de outubro, até o dia 31, a exposição “Mais que um laço – Outubro Rosa”, dando destaque para mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer. A mostra fotográfica estará aberta ao público no 3º piso. A ação, assim como toda a programação do Outubro Rosa do Praia de Belas Shopping, conta com o apoio da Água da Pedra e da Poliedro Assessoria Criativa.
Fonte: Martha Becker Connections