O Praia de Belas Shopping abraça a causa da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer e torna-se um dos patrocinadores da 6ª edição do “Abril Branco – o câncer em todas as cores”. A campanha anual promovida pela ONG traz à tona, durante o mês de abril, o debate sobre a doença.

A campanha, criada pelo Projeto Camaleão em 2017, tem como objetivo unir pacientes, cuidadores, equipes médicas e sociedade contra um inimigo em comum: o câncer. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o Brasil terá 625 mil novos casos de câncer a cada ano do triênio 2020-2022. O Rio Grande do Sul representa cerca de 22% desta estimativa de acordo a entidade.

Como forma de ampliar o debate sobre o tema, integrando a programação gratuita do “Abril Branco – o câncer em todas as cores”, o Praia de Belas Shopping recebe e realiza, em conjunto com o Projeto Camaleão, um bate-papo com a participação de pacientes e especialistas abordando a diminuição dos fatores de risco para o desenvolvimento do câncer. A programação contará com a mediação da jornalista Isabel Ferrari e com a presença dos seguintes participantes:

Dr. Alexei Peter dos Santos: Oncologista membro do comitê cientifico do Projeto Camaleão

Dr. André Lima: Médico, professor de Medicina da PUCRS e monge.

João Henkin: Responsável pelo Abrace, projeto da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), que promove atividade física para mulheres com câncer de mama.

Claudia Bartelle: Criadora de Conteúdo, Formada em Psicologia, Administração, Desenho e Consultoria de Moda, que enfrentou o câncer de mama em 2021.

Complementando as atividades, haverá no Praia de Belas o lançamento da exposição “Abril Branco 2022, com fotografias de Tatyane Larrubia, da Amora Imagem, que mostra como o câncer pode ser encarado de várias formas. A exposição ficará em exibição no 2º piso do shopping, em frente à Renner, até o dia 30 de abril.

“Estamos felizes em fazer parte da campanha Abril Branco – o câncer em todas as cores, pois acreditamos ser de suma importância para o Praia de Belas valorizar a prevenção e a informação sobre um tema sensível a várias pessoas da sociedade. Com a participação na iniciativa também conseguimos levar mais informações aos nossos clientes sobre o tema e como a questão preventiva relacionada ao câncer pode fazer a diferença”, declara Ângela Sosa, Gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping.

Mais informações sobre a campanha: https://projetocamaleao.com/

Fonte: Martha Becker Conncetions

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.