Home Jornal da Capital É Notícia Projeto Imersão Arte na Mata realiza primeira oficina gratuita em Rolante

Projeto Imersão Arte na Mata realiza primeira oficina gratuita em Rolante

43
0

No dia 6 de abril acontece a primeira oficina do Imersão Arte na Mata, projeto que selecionou artistas mulheres residentes das regiões Norte e Nordeste para realizarem intercâmbio de uma semana em Rolante, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de desenvolver trabalhos de Artes Visuais sobre o tema Bioma Mata Atlântica.

Ao todo, foram selecionadas três artistas com temas escolhidos nas modalidades cerâmica, fotografia e arte contemporânea. Além da residência artística, cada uma delas irá ministrar uma oficina gratuita aberta à comunidade local com a sua especialidade.

A primeira oficina acontece no dia 6 de abril, ministrada por Raíssa Souza, com o tema cerâmica. A oficina propões a criação de peças únicas e significativas para os participantes, inspiradas na biodiversidade do Bioma Mata Atlântica com acabamentos utilizando geotintas e ceras naturais. A oficina é gratuita e contempla 15 vagas para participantes, que devem realizar inscrição através do WhatsApp do Departamento de Cultura de Rolante, 51 99126 6070 .

Raíssa é graduada em Turismo e tem ampla experiencia profissional em Museologia e Produção Cultural em Pernambuco e Maranhão e apresentou o projeto Móbile Mata Atlântica, em que busca celebrar a riqueza e a biodiversidade da Mata Atlântica através da criação de um móbile artístico inspirado nas formas orgânicas de folhas e sementes encontradas neste bioma.  

A produção e realização do Imersão Arte na Mata é assinada pelo Instituto Trocando Ideia, que completa 25 anos de história na execução de importantes projetos culturais do país. O projeto foi fomentado pelo programa Funarte Retomada 2023 – Artes Visuais.

SERVIÇO
Oficina de cerâmica com Raíssa Souza (Alcântara/MA)
Local: Espaço Cultural de Rolante – Av. Getulio Vargas 62 – Centro – Rolante/RS
Inscrições: através do WhatsApp do Departamento de Cultura de Rolante, 51 99126 6070
Vagas: 15
Entrada gratuita.

Fonte: AF Relações Públicas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here