Home Jornal da Capital Agenda Projeto Janelas Criativas, da Cia Espaço em Branco, oferece oficinas de teatro...

Projeto Janelas Criativas, da Cia Espaço em Branco, oferece oficinas de teatro online e gratuitas

595
0

O projeto Janelas Criativas, da Cia Espaço em Branco, vai possibilitar que o teatro chegue na casa de pessoas de forma gratuita e virtual durante o mês de abril. A primeira ação da programação será a oferta de quatro oficinas online e gratuitas, ministradas pela Companhia juntamente com outros quatro grupos do Estado. Pessoas interessadas em teatro e dança podem se inscrever para uma ou mais oficinas a partir desta terça-feira (30/03), através do site www.ciaespacoembranco.com.

As oficinas virtuais Encontros de Repertório serão ministradas através da plataforma Zoom por integrantes da Cia. e artistas convidados de quatro diferentes grupos teatrais e de dança do Estado, durante os dias 12 e 23 de abril, com o objetivo de promover trocas culturais ricas em suas diferentes linguagens e perspectivas, e com a ampliação das possibilidades de criação através das trocas de repertórios técnicos desenvolvidos pelos grupos, com o público, expandindo para além de suas cidades o escopo de suas atuações.

TOCAR PARAÍSO Foto – Bruno Gularte Barreto

Os grupos que irão ministrar as oficinas são: Grupo Outro Danças (Pelotas), Grupo Tem Gente Teatrando (Caxias do Sul), Laboratório de Criação Vida/Dança (Santa Maria) e Grupo DePernasProAr (Canoas). As oficinas serão abertas ao público com inscrições gratuitas, sendo reservadas 50% das vagas para pessoas LGBTQIA+, negras, indígenas e de cidades fora da região metropolitana de Porto Alegre.

A FOME Foto Adriana Marchiori_

O Projeto Janelas Criativas foi selecionado no Edital nº 09/2020 do Concurso Produções Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac) realizado com recursos da Lei Aldir Blanc no 14.017/2020.

A programação completa do Projeto Janelas Criativas será divulgada no site da Cia Espaço em Branco.

Serviço
O quê?  Oficinas virtuais Encontros de Repertório
Quem pode se inscrever? Pessoas interessadas em teatro em dança
Como se inscrever? Através do site www.ciaespacoembranco.com

Quanto custa? Gratuito
Quando?
Outro Danças | Pelotas
12 e 13 de abril – segunda e terça-feira
das 14h às 18h

Tem Gente Teatrando | Caxias do Sul
15 e 16 de abril – quinta e sexta-feira
das 14h às 18h

Vida/Dança | Santa Maria
19 e 20 de abril – segunda e terça-feira
das 14h às 18h

DePernasProAr | Canoas
22 e 23 de abril – quinta e sexta-feira
das 14h às 18h

As inscrições para as Oficinas estão abertas até o dia anterior ao início de cada oficina ou até finalizarem as vagas. São 40 vagas por oficina. Pessoas de qualquer cidade podem se inscrever em uma ou mais oficinas.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here