Projeto musical homenageia compositores brasileiros com dez shows gratuitos e inéditos

Em mais uma parceria com a Branco Produções, o Instituto Ling receberá o 10+10, projeto musical que apresenta a obra de dez compositores brasileiros, interpretados por dez renomados grupos e artistas, em shows inéditos e gratuitos montados especialmente para o palco do centro cultural.

A programação inicia no dia 7 de julho, quinta-feira, às 20h, com uma homenagem ao músico João Pernambuco, um dos criadores da escola brasileira de violão. A apresentação especial será realizada pelo Trio Rebuliço, formado por três violonistas gaúchos que representam diferentes estilos: Mathias 7 Cordas com o choro brasileiro, Neuro Júnior com a música nativista e Thiago Colombo com a erudita. A atração tem entrada franca, com retirada de senhas no local, somente no dia do show, a partir das 18h.

Até o final de 2022, o projeto ainda terá outras quatro apresentações para resgatar os 100 anos da música popular brasileira, produzida na segunda década do século 20. Os próximos compositores homenageados serão Radamés Gnattali, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Egberto Gismonti, que serão interpretados, respectivamente, por Olinda Allessandrini, Aquiles Moraes, Elias Barbosa e Daniel Murray.

A programação tem apoio cultural do Instituto Ling e da Agraz e patrocínio de Pé de Apoio Produtos para Saúde, com curadoria e produção da Branco Produções e financiamento do Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL – MÚSICA
Trio Rebuliço interpreta João Pernambuco
Com os violonistas Mathias 7 Cordas, Neuro Júnior e Thiago Colombo
Dia 7 de julho, quinta-feira, às 20h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

Entrada franca
Haverá distribuição de senhas no local, no dia do show, a partir das 18h

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
www.instagram.com/Instituto.Ling
Fonte: Jéssica Barcellos Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.