Projeto Nadando pelos Cartões Postais, no Mar de Copacabana
Nadar no mar já é uma tradição da cidade do Rio de Janeiro e para aqueles que são apaixonados em dar braçadas, o Posto 6, no cantinho da Praia de Copacabana, é um ótimo refúgio para a prática de natação em águas abertas da Cidade Maravilhosa.
Certamente muitos são os atrativos que fascinam os triatletas e os amantes da natação ao longo da orla com quatro quilômetros de areia e um enorme calçadão cujo mosaico foi inspirado na Praça do Rocio em Lisboa e que faz lembrar o balanço das ondas no mar.
Dentro d´água, além da natação, o stand-up, canoagem, surfe e canoa havaiana também tem ganhado força com o crescente número de interessados na arte de se exercitar.
Para Francismar Siviero, nadador master do Projeto Nadando pelos Cartões Postais, “Copacabana, considerada uma das praias mais famosas de nosso país, é local ideal para prática de diversas modalidades de esportes aquáticos. A maratona aquática é um esporte muito interessante de ser praticado e também assistido. Ver atletas nadando é uma cena inesquecível”.
O projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.
Fonte/Foto: Soraya Siviero