O grupo de nadadores de águas abertas do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais retornou aos treinos no Lago Guaíba, Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul, começa aos poucos a liberar a prática de atividades esportivas. Para se adequar as normas, uma série de medidas foram implementadas pelo grupo. Na chegada, todos têm a temperatura medida, tem-se o cuidado de cada atleta manter um distanciamento, tanto no aquecimento quanto durante a nadada.

No percurso da praia em Belém Novo até a Ilha das Pedras, o cenário é de muito verde. A ilha fica 1,8 Km distante do ponto de partida. Suas águas são pouco profundas, com cerca de 3 m de profundidade, um belo convite para treinar águas abertas. De lá, é possível avistar, as cidades de Guaíba e Porto Alegre.

Participaram do treino os nadadores Rubens Porto, Rose Silva, Kassius Prestes, Lucas Porto, Guilherme Xavier, Edilson Bento, Gerson Martins, Soraya Lopes, Henrique Machado, Thiago Schmitt e Francismar Siviero.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover as águas abertas e contribuir na conscientização da população para importância de preservar o ambiente aquático. Saiba como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.