Home Jornal da Capital É Notícia Projeto Violino no Choro realiza concerto didático

Projeto Violino no Choro realiza concerto didático

651
0

O Sesc de Caxias do Sul será o palco on-line de uma homenagem à cultura brasileira. O concerto didático Vê se Gostas, do projeto cultural Violino no Choro, será realizado no dia 6 de abril, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/sesccaxiasdosul) e YouTube (www.youtube.com/user/felipe0987) do artista Felipe Karam.

Formado por Karam no violino de cinco cordas, Max Garcia no violão, Miguel Tejera nos baixos e Dani Vargas na bateria, o quarteto instrumental apresentará temas variados do repertório nacional, contemplando grandes nomes da música, como Djavan e Dorival Caymmi, e apresentará músicas autorais de origem brasileira, como choro, samba, ijexá e baião.

Violino no Choro – Fomento e Difusão da Música Genuinamente Brasileira foi idealizado com o objetivo de fomentar e difundir o estudo dos gêneros e ritmos do Brasil, bem como de desmistificar os instrumentos orquestrais, como o violino, do ambiente exclusivo da música de concerto. O protagonista deste projeto é Karam, músico e compositor, violinista de cinco cordas, com mestrado pela City University London (Londres-UK), e profunda pesquisa e experiência na linguagem do choro e do jazz.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Serviço
Concerto Vê se Gostas – Violino no Choro
Data: 06/04
Horário: 19h

Transmissão: pelo Facebook (www.facebook.com/sesccaxiasdosul) e YouTube (www.youtube.com/user/felipe0987)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here