Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre
O traço lúdico de Luiza Hickmann está nas peças publicitárias do espetáculo Amazônia – um olhar sobre a floresta, que estreia neste fim de semana no Rio Grande do Sul. A publicitária gaúcha assina a identidade visual da montagem do premiado Coletivo Projeto Gompa. Nos cartazes, cards para redes sociais e outros materiais de divulgação, Luiza criou figuras que mesclam animais do maior bioma brasileiro.
“Criar a identidade visual do espetáculo Amazônia foi um desafio muito especial pra mim. Começou com muita pesquisa sobre a floresta, que é linda, diversa e vital pro nosso planeta. Ao mesmo tempo, tão mal cuidada, tendo em vista a ganância humana que fala mais alto que o respeito às outras formas de vida no planeta. A identidade nasceu junto com a peça, e me propus a trazer minha linguagem de ilustração voltada ao público infantil, mas buscando dialogar com a atmosfera de mistério presente no espetáculo”,  explica a publicitária.
Arte Amazônia/
Luiza Hickmann
Luiza Hickmann é formada em Design Visual com ênfase em Marketing pela ESPM/Sul e tem como foco de atuação ilustrações para o público infantil. Trabalhou em escritórios de design, agências de publicidade e também com design gráfico aplicado a produtos. Realizou trabalhos para empresas, como Calçados Bibi, Leiturinha e Hering. Atualmente, é designer no Grupo Malwee. A publicitária mantém o seu portfólio no site: https://www.luizahickmann.com/
Amazônia – um olhar sobre a floresta terá estreia gratuita em Canoas nesta sexta-feira, 25 de março, às 14h, no Teatro do SESC (Av. Guilherme Schell, 5340). Também estão programadas apresentações com entrada franca em Porto Alegre (27 de março, às 17h, no Teatro do Centro-Histórico Santa Casa), Gravataí (05/04, às 15h, no SESC Gravataí) e São Leopoldo (06/04, às 15h, no Teatro Municipal de São Leopoldo). As senhas serão distribuídas uma hora antes das sessões. O projeto é financiado pelo FAC RS – Fundo de Apoio à Cultura. Haverá ainda um bate-papo com a equipe no término de cada sessão, além de doação de sementes de vegetação nativa do Rio Grande do Sul para o público.
Fonte: Léo Sant´Anna – Assessoria de Imprensa 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.