Durante o combate à covid-19, surgiu nas redes sociais uma corrente que buscava promover uma transformação no entendimento a respeito da crise para que pudéssemos sair melhores desse grande desafio. Por isso, a Rede Parceiros Voluntários, que já beneficiou mais de 8,6 milhões de pessoas em sua história de 24 anos, apresentou a campanha “Costuras”, que joga luz sobre aqueles que têm se mobilizado a agir e contribuir com a sociedade brasileira. O vídeo oficial da campanha pode ser visto no site www.parceirosvoluntarios.org.br e em todas as redes sociais da ONG.

Segundo Daniel Santoro, presidente do Conselho de Administração da Parceiros Voluntários, os problemas postos hoje são complexos demais para um único indivíduo, ou mesmo uma instituição. Por isso, fazer conexões, descobrir e costurar interesses em comum entre organizações e pessoas é um caminho muito mais assertivo para se encontrar soluções aos desafios sociais contemporâneos. “Essa é a nossa crença. Só juntos, somente juntos, todos os Setores, todos os Poderes, todas as organizações e indivíduos, vamos construir a sociedade que queremos e vamos realizar as costuras sociais que nosso Brasil tanto precisa”, avalia.

A nova campanha busca promover a vitória sobre a falta de confiança de um país polarizado entre “eles” e “nós”. Coloca em evidência que podemos vencer o combustível que inflama essa dinâmica de contínua disputa: o medo. No caso, o medo presente em todos nós, seja de perder recursos financeiros, reputacionais e, até mesmo, de liberdade de ação. “Independente do segmento, há pessoas fantásticas, competentes, engajadas e determinadas a entregar o seu melhor para colaborar com o social. Queremos ser esse ponto de conexão para amarrar interesses e encontrar soluções”, explica Santoro.

Tanto é que em sua história de 24 anos, mais de 8,6 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas cocriadas pela Rede Parceiros Voluntários, 650 mil pessoas foram mobilizadas, 2700 empresas foram assessoradas, 3400 instituições de ensino foram mobilizadas, 180 mil jovens participaram da ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, 7.218 jovens foram capacitados, 3.681 educadores qualificados, 3.176 OSCs assessoradas e 21.341 lideranças qualificadas.

Em 2020, parceiros como BTG Pactual, Instituição Telefônica Vivo, Cummins, IBM, Brink’s Brasil e Instituto Credit Suisse protagonizaram iniciativas e proporcionam soluções a diversas comunidades pelo Brasil. Já a campanha “Costuras” foi desenvolvida voluntariamente pela Propaganda Futebol Clube (PFC), o vídeo foi assinado pela Bumbá Produtora de conteúdo e o design de som das peças para rádio e podcasts é da Loop Reclame.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.