A pandemia ampliou a crise e gerou ainda mais desemprego, mas também oportunidades para profissionais transformarem sonhos em realidade. Com a necessidade de reinvenção, acontece a descoberta de que hobbies e paixões podem se tornar o primeiro passo para empreender. Pensando nisso, a décima edição do Papo de CEIA, que ocorre no próximo dia 18 (terça-feira), às 11h, abordará a mutação do passatempo em negócio sério. Para falar sobre o tema, duas convidadas: a relações públicas Miriã Antunes e a especialista em economia criativa Giulia Silvestre, ambas criadoras da agência de consultoria Plural (@weare.plural). O bate-papo ocorrerá ao vivo pelo Instagram (@ceia_co).

Miriã Antunes/ Arquivo pessoal

É comum no mundo do empreendedorismo a dúvida sobre a possibilidade de criar um negócio bem sucedido a partir de um hobby ou de uma paixão. Segundo Thaís Carreires, Head do CEIA (Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Arte), gostar do que se faz é um grande estímulo para o sucesso no mundo empreendedor. “Trabalhar com o que se gosta permite uma evolução durante todo o processo de criação, uma dedicação que até mesmo os consumidores podem perceber”, afirma.

No entanto, antes de transformar hobbies em negócio, é necessário estudo, identificar oportunidades e lacunas no mercado para ter potencial de realização. E a décima edição do Papo de CEIA revelará estratégias, construção do planejamento e dará alguns empurrões de coragem para que as ideias saiam do papel e conquistem seu lugar ao sol.

Agenda do Papo CEIA
18 de maio (terça-feira), às 11h
Quando hobbies e paixões se tornam negócios” com Miriã Antunes e Giulia Silvestre
Plataforma: www.instagram.com/ceia_co/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.