Home Jornal da Capital Destaque Revista PRESS lança Edição Especial dedicada a PORTO ALEGRE

Revista PRESS lança Edição Especial dedicada a PORTO ALEGRE

10597
0

A Athos Editora lança, neste ano, algumas edições especiais da revista PRESS, buscando alcançar públicos, nichos e segmentos específicos.

A primeira destas edições especiais começa a circular nesta semana. É a PRESS PORTO ALEGRE, totalmente dedicada aos temas importantes do cotidiano da cidade e de seus moradores.

Pautas como o planejamento e o desenvolvimento da cidade; o que está sendo feito para revitalizar áreas como o Cais Mauá, o 4º Distrito e o Centro Histórico; o que precisa ser feito para fazer Porto Alegre voltar a ser a “Cidade Sorriso”; o excesso de leis e regulamentações, que engessam o desenvolvimento e atrapalham a vida dos cidadãos.

A revista traz, também, um pouco da história da capital e de seus personagens, como Dyonélio Machado e Mario Quintana, que dedicaram parte de suas obras para descrever a cidade que escolheram para morar.

Segundo Julio Ribeiro, diretor Geral da Athos Editora e um apaixonado por Porto Alegre, a edição é uma espécie de ode à cidade que todos amamos. “Temos uma paixão inegociável por esta cidade. Não desconhecemos seus problemas e mazelas, mas apesar deles fazemos deste espaço o nosso lugar no mundo”, salienta o editor.

O MELHOR DA CIDADE
Esta primeira edição destaca ainda o “Melhor da Cidade”, em termos de gastronomia e lugares para desfrutar a capital. Um júri formado por 16 personalidades convidadas elegeu os melhores points de Porto Alegre, em 12 categorias, que vão desde o Melhor Restaurante de Massas e a Melhor Churrascaria até o Melhor Boteco. A escolha inclui os melhores lugares para levar um turista, melhor ponto para se admirar a cidade e qual a “Rua Encantada” de Porto Alegre.

Os 16 jurados, convidados pela revista Press, foram (em ordem alfabética): Alessandra Bergmann, Ana Paula Jung, Antonio Gornatti, Carolina Paaz, Cláudia Aragon, Edgar Powarczuk, Edith Auler, Evandro Hazzy, Felipe Vieira, Fernando di Primio, Ico Thomas, Jefferson Bernardes, Magda Beatriz, Marco Poli, Mocita Fagundes e Viviane Vasques.

O resultado é o seguinte

Melhor restaurante de massas
Atelier de Massas
Peppo Cucina
Puppi Baggio

Melhor restaurante de comida oriental
Sakura
Thai Me
Sushi By Cleber

Melhor restaurante de peixes e frutos do mar
Pampulhinha
Coco Bambu
Gambrinus

Melhor restaurante de cozinha contemporânea
Um Bar
Bah
Pâtissier

Melhor churrascaria
Barranco
Portoalegrense
La Chica Parrilla

Melhor pizzaria
Ciao Pizzeria
L’Antica Pietra
Bazkaria

Melhor café
Agridoce
Vive Le Café
Café do Porto

Melhor boteco
Caverna do Ratão
Bar do Alexandre
Tuim

Melhor fast food
Madero
Cachorro do Rosário
Jerônimo Burger

A “rua encantada”
Dinarte Ribeiro
Padre Chagas
Gonçalo de Carvalho

O melhor lugar para se admirar Porto Alegre
Orla Moacyr Scliar
Restaurante 360
Belvedere Morro Santa Teresa

Onde você leva um turista
Orla Moacyr Scliar
Prainha do Iberê Camargo
Mercado Público

Tudo isso e todas as demais matérias desta edição especial da PRESS PORTO ALEGRE pode ser conferido, gratuitamente, no portal http://revistapress.com.br/press-porto-alegre-edicao-01/

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here