Ronaldinho Gaúcho e Gisele Bündchen são eleitos os melhores influenciadores do Rio Grande do Sul

Ronaldinho Gaúcho e Gisele Bündchen foram eleitos maiores influenciadores do Brasil no Prêmio Banrisul iBest Influenciador Gaúcho. O ex-jogador de futebol, que conta com 79,9 milhões de seguidores no Instagram, conquistou o título pelo voto popular, enquanto a supermodelo, seguida por 23,2 milhões de pessoas na plataforma, foi a escolhida pela Academia iBest. Também disputaram na categoria, o humorista Gio Lisboa e a apresentadora Ana Hickmann.
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, que também apresentou o prêmio de Economia e Negócios, ressaltou a relevância do Prêmio iBest acontecer no Rio Grande do Sul, destacando que “é um orgulho para o Banrisul patrocinar uma premiação que reconhece o impacto dos influenciadores na sociedade. Ter o evento em nosso estado destaca a força da inovação e da comunicação digital, e reconhecendo o estado como um grande centro de produção de conteúdo relevante para o Brasil e o mundo.”
Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores da história do futebol, continua sendo um fenômeno fora dos campos. Ele utiliza suas redes sociais para compartilhar momentos de sua carreira, parcerias e conteúdo descontraído que engaja fãs de todo o mundo. Sua vitória pelo voto popular comprova a força de sua conexão com os seguidores.
Por outro lado, Gisele Bündchen, supermodelo e ativista, foi a grande escolhida pela Academia iBest. Ela usa sua influência para promover causas ambientais, bem-estar e moda sustentável, consolidando-se como uma das figuras mais respeitadas e seguidas nas redes sociais.
A cerimônia de premiação
A cerimônia do iBest, realizada pela primeira vez na capital gaúcha nesta sexta-feira, 14, foi um verdadeiro marco, reunindo mais de 300 dos maiores influenciadores e criadores de conteúdo digital do Brasil. Com um público de 31 milhões de brasileiros participando da votação, o prêmio, considerado o “Oscar” da internet brasileira, celebrou os melhores em 109 categorias, em uma noite de emoção e reconhecimento.
“Este é, sem dúvida, um evento histórico. Não apenas por ser realizado pela primeira vez fora do eixo Rio-São Paulo, mas por reunir tantas personalidades que, juntas, certamente somam bilhões de visualizações nas redes sociais. O Rio Grande do Sul está pronto, Porto Alegre está pronta, e todos nós estamos aqui para mostrar ao Brasil a força e a importância da região e reconhecer a relevância desses criadores de conteúdo que se tornaram verdadeiros agentes de transformação digital“, afirmou o CEO do Prêmio iBest, Marcos Wettreich, exaltando o sucesso do evento e a relevância de sua realização no estado.
O palco do Teatro Bourbon Country foi tomado por celebridades da internet e influenciadores renomados. Apresentado por Ana Hickmann e Bomtalvão, o evento premiou os vencedores de 28 categorias, enquanto os demais foram revelados em vídeos distribuídos ao longo da cerimônia. Entre os finalistas, estiveram presentes personalidades como Peter Jordan, Flávio Augusto e Joel Jota, além de influenciadores gaúchos que se consagraram vencedores, como Carmo Dalla Vecchia premiado na categoria LGBTQIA+ e Badin, Revelação Digital em Humor.

O maior destaque da noite foi Peter Jordan, vencedor em oito categorias. Outros premiados incluíram Zé Gotinha (Brand Persona), Camila Pudim (Beleza e TikToker do Ano), Paul Cabannes (Stand Up), Bomtalvão (Tiktoker Revelação), Prof. Noslen (Influenciador de Educação), Richard Rasmussen (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Padre Patrick (Influenciador do Espírito Santo) e Isabelle Nogueira (Influenciadora do Amazonas).
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, agradeceu pela realização do evento: “É uma honra para os gaúchos receber o iBest, que reúne os principais influenciadores e sites do Brasil. Também quero agradecer a todos que ajudaram o Estado após as extremas chuvas do ano passado, mostrando solidariedade e apoio”.
O Prêmio iBest 2024 conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul como Estado Anfitrião e da Prefeitura de Porto Alegre como Cidade-sede, além do patrocínio da Caixa, Claro e Banrisul.
Fonte: Critério