Home Jornal da Capital É Notícia Saergs encerra 2019 com Prêmio, nova Diretoria e apresentação de projetos

Saergs encerra 2019 com Prêmio, nova Diretoria e apresentação de projetos

665
0
Hoje, no Memorial Luiz Carlos Prestes, a partir das 19h, o Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (Saergs) entregará o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2019, homenagem anual dedicada a profissionais alinhados à trajetória da entidade. Na sequência, a nova diretoria do Saergs, eleita na segunda-feira (9/12), será empossada durante a cerimônia. O arquiteto e urbanista Evandro Medeiros encabeça a chapa que comandará o Saergs no triênio 2020/2022.

O momento também marcará a entrega da cartilha “Morar Sustentável – Um caminho a partir da Cooperativa 20 de Novembro” aos moradores da Cooperativa, desenvolvida pelo escritório AH! Arquitetura Humana, parte do projeto Morar Sustentável do Saergs, com o objetivo de orientar as famílias quanto ao uso das tecnologias sustentáveis aplicadas no local. Para registrar o processo de trabalho no assentamento, o Saergs promove, no Memorial, exposição de fotos assinadas pelo fotógrafo Leonardo Savaris. A mostra ficará disponível para visitantes até o dia 15/12, de forma gratuita.

O sindicato fará também a entrega da Coletânea Saergs na Estrada Via Web, série de nove vídeos que abordam diferentes temas na Arquitetura e Urbanismo relativos ao mundo do trabalho. Em primeira mão, os presentes poderão assistir, ainda, um documentário produzido para contar uma parte do patrimônio histórico gaúcho. Este projeto, assim como o Prêmio e o Morar, é patrocinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS). De acordo com a diretora de Comunicação do Saergs, Gislaine Saibro, encerrar a atual gestão com todos esses projetos concluídos é orgulho para toda a diretoria. “Temos certeza que este material será valioso para todos os arquitetos e urbanistas”, afirma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here