Sculpt participa do Web Summit Rio 2025 com foco em conteúdo estratégico e construção de marca

A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, marca presença no Web Summit Rio 2025, que ocorre entre os dias 27 e 30 de abril, no Riocentro. Após participar do South Summit Brazil no início do mês, a empresa reforça seu compromisso com ecossistemas de inovação e leva para o Rio sua abordagem integrada, que conecta branding, estratégia digital e performance com base em dados e inteligência de mercado.

Fundada por Nina Leonel, CEO e especialista em negócios, a Sculpt se destaca por seu modelo de atuação que alia escuta ativa, pensamento criativo e entregas orientadas por resultados mensuráveis. A participação no Web Summit reforça a missão da empresa de impulsionar marcas por meio de conteúdo relevante e posicionamento estratégico em ambientes de alto impacto.

Estar em eventos como o Web Summit é uma oportunidade de mostrar que estratégia, criatividade e dados podem — e devem — caminhar juntos. Nosso foco é construir conversas que gerem impacto real nos negócios e inspirem novas possibilidades no mercado digital“, afirma Nina.

Posicionamento e conteúdo como diferenciais

Durante o Web Summit Rio, a Sculpt estará envolvida em ativações, encontros e debates estratégicos, com foco especial na produção e curadoria de conteúdo. A proposta é gerar insights práticos para o mercado B2B, além de fortalecer o posicionamento de marcas e ampliar conexões com outros agentes do ecossistema de inovação — desde startups a grandes corporações.

A produção de conteúdo estratégico é uma das nossas ferramentas mais potentes. É por meio dela que cocriamos valor, refletimos tendências e posicionamos nossos clientes com profundidade e consistência“, reforça Nina.

Trajetória de inovação e soluções integradas

Com origens no ambiente criativo e foco em performance, a Sculpt surgiu a partir da experiência de Nina no mercado internacional e em projetos de comunicação de grande escala. Após atuar no reposicionamento da RBS, Nina desenvolveu um modelo próprio de consultoria e, em 2019,  ao lado de Samara Audibert, CMO e Laura Cunha, COO — criou o “Plano de Voo”, método proprietário que estrutura jornada de negócios, branding e marketing de performance em quatro fases.

Hoje, com sete especialistas e uma operação remota, a Sculpt atende 10 clientes ativos e segue em expansão, com planos de fortalecer suas frentes comerciais e de marketing digital em 2025, integrando ainda mais os canais de comunicação e vendas.

Fonte: Amanda Ivanov

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