Sebrae RS e IMAMA lançam projeto para mulheres que passaram pelo câncer de mama

Outubro é um mês de conscientização e atenção especial ao câncer de mama. Assim, o Sebrae RS e o Instituto da Mama RS (IMAMA) anunciaram uma parceria inédita para a capacitação de mulheres que enfrentaram a batalha contra o câncer de mama ou que estão na fase final do tratamento. O lançamento do “Projeto Empreendedorismo para Mulheres” aconteceu nesta segunda-feira, 23/10, no Espaço de Negócios do Sebrae em Porto Alegre.

Serão capacitadas 30 mulheres para desenvolver habilidades e conhecimento necessários para iniciar uma jornada empreendedora. Giovana Vanzella, analista do Sebrae RS, explica que o projeto surgiu a partir de uma conversa com o instituto. “Junto com o IMAMA, compreendemos que a experiência da luta contra o câncer de mama pode alterar significativamente as perspectivas de vida e carreira das mulheres, levando muitas delas a buscar alternativas mais flexíveis e alinhadas com suas necessidades pessoais e de saúde”. 

O projeto é um piloto e conta com uma programação especial para que todas as mulheres possam participar. “Já passaram mais de 200 mil pacientes pelo IMAMA. A gente percebe a vontade das mulheres ressignificarem suas vidas. O câncer passa, mas deixa muitas sequelas. Nós acreditamos que o projeto vai fortalecer nossa rede de apoio e trazer novas oportunidades às participantes”, ressalta Rita Cunha, diretora executiva do IMAMA.

Além do lançamento, o evento trouxe uma palestra sobre empreendedorismo feminino. Nos próximos meses, as mulheres terão acesso a 10 workshops e palestras ministrados por especialistas de mercado, abordando tópicos fundamentais, como planejamento de negócios, gestão financeira, estratégias de marketing, networking e até mesmo inteligência artificial.

Fonte : Moglia Comunicação Empresarial

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.