Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre firma convênio para disponibilizar atendimentos médicos especializados gratuitos na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre acaba de assinar contrato de parceria com a Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, para oferecer consultas gratuitas aos pacientes da rede pública de saúde. Serão disponibilizados cerca de 300 atendimentos ao  mês nas especialidades de Endocrinologia, Nutrologia, Psiquiatria, Geriatria, Pediatria, Gastroenterologia, Dermatologia, entre outras.

O ato de formalização do convênio se deu com a assinatura do diretor da Afya Educação Média Porto Alegre, Marsam Alves de Teixeira, e do Secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, com um prazo de 24 meses de duração e com a possibilidade de prorrogação. O atendimento aos pacientes é realizado pelos médicos pós-graduandos e pelos docentes especialistas em cada uma das áreas, oferecendo para comunidade atendimento médico especializado de qualidade e sem custos.

As consultas para a comunidade fazem parte das atividades práticas dos cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição e acontecem, todo mês, na sede da Afya Educação Médica (ex-IPEMED), na Rua Anita Garibaldi, 841, Bairro Mont’Serrat, Porto Alegre – RS. Segundo o diretor da unidade, os cursos de pós-graduação têm módulos teóricos e módulos de aulas práticas quando são realizados os atendimentos a pacientes reais, com acompanhamento dos professores, como é o caso dessa parceria. “É uma forma de qualificar a formação dos alunos e trazer uma contrapartida para a sociedade”, afirma.

A Afya Educação Médica (ex-IPEMED) é uma instituição com 17 anos no mercado, referência na formação de especialistas em diferentes áreas da Medicina, formando mais de 10 mil alunos, e presente em 13 estados. A unidade Porto Alegre tem uma estrutura premium com 7 salas de aula, 18 consultórios e 1 sala de pequenos procedimentos. Ao todo, estão sendo oferecidos 7 cursos de especialização médica, na instituição. Informações no site educacaomedica.afya.com.br

Fonte: Tatiana Roesler – Assessoria de Imprensa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.