Home Jornal da Capital Agenda Segunda temporada do espetáculo Só para mulheres… e homens também estreia no...

Segunda temporada do espetáculo Só para mulheres… e homens também estreia no Ocidente

667
0

Só para Mulheres… e homens também, com direção de Zé Adão Barbosa e Carlota Albuquerque, volta a cartaz a partir de 03 de julho no Ocidente. O espetáculo Em cena quatro mulheres – Ana Maria Mainieri, Cristina Kerwaldt, Giovana de Figueiredo e Maria Bufrem – abordam temas como trabalho, amor, separação, TPM e sexo, através de dramaturgia original de Giovana de Figueiredo,  ao lado de textos de Sara Kane, Chico Buarque, Dario Fo, Elisa Lucinda, Brecht, entre outros, onde passeiam livremente entre o drama e a comédia, cantam, dançam e emocionam.

Além das quatro atrizes, a cada edição o espetáculo recebe convidadas que participam de um quadro de entrevistas. Estão confirmados os nomes da advogada Maria Berenice Dias (03/7), a jornalista Cris Silva (04/07), a cantora trans Valeria Houston (10/07), e a escritora Cláudia Tajes (11/07).

“Simone de Beauvoir disse que ‘não se nasce mulher, torna-se mulher’. A mulher contemporânea se aproxima cada vez mais de uma conquista definitiva de seu espaço real na sociedade. Este trabalho se debruça nas ideias de vários grandes escritores, homens e mulheres. Dedico à Ceny e Ely, minhas duas mães. Às minhas irmãs Ana, Vânia e Regina e a todas as amigas que me amam tanto e me fazem acreditar que as mulheres são os grandes pilares deste universo”, declara Zé Adão.

A direção musical é de Everton Rodrigues, cenografia e figurinos de Gustavo Dienstman, vídeos de Daniel Jainechine, desenho de luz de Ricardo Vivian e produção da Primeira Fila Produções.

Ficha Técnica
Roteiro e direção: Zé Adão Barbosa
Codireção e desenho de movimentos: Carlota Albuquerque
Direção musical: Everton Rodrigues
Elenco: Ana Maria Mainieri, Cristina Kerwaldt, Giovana de Figueiredo e Maria Bufrem
Textos: Bertold Brecht, Chico Buarque, Dario Fo, Elisa Lucinda, Giovana de Figueiredo, Maria Rezende, Marilyn Monroe, Paulo Pontes, Sarah Kane e Simone de Beauvoir.
Consultoria: Ângela Figueiredo
Cenografia e figurinos: Gustavo Dienstmann
Cenotécnica: Paulo Pereira e Titi Lopes
Assistente de figurino: Mari Falcão
Vídeos e Projeções: Daniel Jainechine
Iluminação: Ricardo Vivian
Tecnico de som: Jimi Melo
Assessoria de Imprensa: Assessoria Flor em Flor/ Bruna Paulin
Design Gráfico: Uou Design
Fotos de lançamento: Dulce Helfer
Assistente de produção: Jaques Machado
Produção: Daniela Mazzilli e Letícia Vieira
Coordenação de produção: Primeira Fila Produções

Só para Mulheres… E para homens também
Temporada de julho
03, 04, 10 e 11/07 – 20h
Bar Ocidente – João Telles Esquina Av. Osvaldo Aranha
Ingressos: R$ 50,00
Antecipados pelo site https://www.entreatosdivulga.com.br/soparamulheres e durante o almoço no Bar Ocidente. Nos dias de apresentação, os ingressos disponíveis estarão à venda na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here