No Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o rastreamento e tratamento do câncer de mama,  a Serdil, coloca em rotina o exame tomossíntese – também conhecido como mamografia 3D. O procedimento aumenta a chance de detecção precoce de câncer mamário, principalmente em mulheres com mamas densas. A mamografia 3D possibilita a captura de múltiplas imagens finas e em alta resolução das mamas, eliminando o efeito da sobreposição dos tecidos. Dessa forma, diminui a taxa de reconvocação de pacientes e, consequentemente, o número de biópsias.

O exame passa a integrar o Centro da Mulher, núcleo da Serdil que disponibiliza em um mesmo ambiente exames de imagem, como ultrassonografias e densitometrias, além de todo o portfólio de análises clínicas da marca Weinmann voltado ao público feminino. Ambas as marcas fazem parte do Grupo Fleury.

 “A Serdil é reconhecida pela sua tradição em radiologia de mama, tendo sido precursora no uso da imagem da mama como uma subespecialidade diagnóstica. A tomossíntese em rotina, assim como os exames de rotina da saúde da mulher no Weinmann, ampliam o espectro do nosso atendimento, somando ao nosso conhecimento o que há de mais moderno em tecnologia, a fim de auxiliar os médicos solicitantes e beneficiar as clientes”, explica Rogério Dias Duarte, radiologista da Serdil.

O Centro da Mulher da  unidade Serdil, com exames de análises clínicas do Weinmann, está localizado na Rua São Luís, número 96, no bairro Santana, em Porto Alegre (RS).

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.