Home Jornal da Capital É Notícia Sesc Centro promove oficinas culturais no primeiro semestre

Sesc Centro promove oficinas culturais no primeiro semestre

507
0

Despertar a criatividade por meio de diferentes expressões artísticas é o principal objetivo das oficinas culturais promovidas pelo Sesc Centro, em Porto Alegre, durante o primeiro semestre de 2020. As aulas serão sempre aos domingos à tarde, das 14h às 18h, e terão início no dia 8 de março. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente com os ministrantes dos cursos.

São sete as opções oferecidas. A Meditação Criativa Familiar une jogos teatrais e meditações para aliviar o estresse e ter um momento de diversão, descontração e relaxamento interior. Já a Interpretação para Audiovisual irá desenvolver o autocontrole para a prática da profissão. Na oficina Percurso do Olhar, os participantes irão conhecer alguns princípios da leitura visual em diferentes manifestações, sejam elas de origem artísticas, publicitárias, políticas, jornalísticas ou religiosas. Nos encontros do Rabiscando Ideias, será possível desenvolver aptidões expressivas e sensíveis na busca de um aperfeiçoamento pessoal na linguagem gráfica. A fotografia está cada vez mais presente na vida das pessoas e nas aulas de Fotografia para Redes Sociais os alunos irão explorar os recursos e ferramentas dos smartphones para registrar os acontecimentos da melhor forma.

Curso: Fotografia para redes sociais

Imersão Criativa – Oficinas Culturais no Sesc Centro
Data: 08/03 a 28/06, sempre aos domingos pela tarde
Local: Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)
Inscrições diretamente com os ministrantes

Oficinas
Meditação Criativa
Ministrante: Fernanda Hari e Elisa Heidrich
Horário: 17h
Duração: 60 min
Faixa etária: acima de 5 anos
Descritivo: A Meditação Criativa Familiar une duas ferramentas principais – Jogos Teatrais e Meditações – que permitem aliviar o stress e ter um momento de diversão, descontração e relaxamento interior. Os encontros são vivenciais, com o intuito de uma sensibilização e familiarização com a prática para que esse estado de relaxamento seja, aos poucos, inserido no cotidiano das famílias. O conteúdo dos módulos é inspirado nos 4 elementos – Fogo, Terra, Ar e Água. A seleção dos jogos teatrais, meditações e dinâmicas será direcionada à energia de cada elemento.
Inscrições: (51) 98329-1991 ou contato.fernandahari@gmail.com

Interpretação para Audiovisual
Ministrante: Letícia Orcy
Horário: 16h
Duração: 60 min
Faixa etária: acima de 14 anos
Descritivo: Desenvolva seu autocontrole e entenda o que é realmente necessário na prática da profissão. Os atributos para o ator entrar no limitado nicho de artistas brasileiros não são óbvios. O ator que domina a si mesmo administra vantagens reais.
Inscrições: (51) 98116-3129 ou leticiaorcy@gmail.com. Primeira aula experimental gratuita

Percurso do Olhar
Ministrante: Bento de Abreu
Horário: 15h
Duração: 90 min
Faixa etária: acima de 15 anos
Descritivo: Vivemos num contexto social permeado por imagens de diversas naturezas e nem sempre nos sentimos capacitados para “ler” o texto proposto por estas manifestações, sejam elas de origem artísticas, publicitárias, políticas, jornalísticas, religiosas etc. Nesse sentido se faz necessário conhecer alguns princípios da leitura visual, bem como refletir sobre os diversos aspectos que envolvem o ato de ver.
Inscrições: (51) 99177-0623 ou abreu.design@hotmail.com

Fotografia para Redes Sociais
Ministrante: Glauber Ribeiro
Horário: 14h
Duração: 4h
Faixa etária: acima de 14 anos
Descritivo: Nos dias de hoje, ao mesmo tempo em que se tornou uma linguagem artística, a fotografia permeia a vida cotidiana das pessoas. Nesse momento no qual vivenciamos profundos e acelerados avanços tecnológicos, percebemos que os dispositivos móveis passaram a ser extensões dos nossos corpos. Tornou-se mais fácil registrar os momentos especiais em família ou aquela viagem de férias com os amigos, não é mesmo? Mas será que nós sabemos explorar e dominar com propriedade todos os recursos e ferramentas que estes dispositivos nos oferecem? Além de tudo a fotografia e os smartphones, podem ser grandes aliados na hora de oferecer nossos produtos e serviços nas redes sociais. A Oficina de fotografia com Smartphone, ministrada pelo fotógrafo Glauber Ribeiro, tem por intuito auxiliar gestores e demais interessados em aprender tudo sobre fotografia com dispositivos móveis. Também visa dar uma oportunidade aos inscritos de utilizarem as técnicas para trabalhar as redes sociais da sua empresa.
Inscrições: (51) 99855-0213 ou glaubermribeiro@gmail.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here