Home Jornal da Capital É Notícia Sindilojas POA orienta lojistas quanto ao funcionamento do comércio no feriado de...

Sindilojas POA orienta lojistas quanto ao funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes

285
0

Para a abertura das lojas na próxima quinta-feira21, Dia de Tiradentes, o Sindilojas Porto Alegre orienta que os lojistas observem a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA). Conforme o documento, apenas as que possuem acordo coletivo poderão utilizar a mão de obra dos empregados na data. Para isso, o lojista responsável pela empresa deve solicitar a adesão ao acordo coletivo no site da entidade, sindilojaspoa.com.br, por meio de um formulário.

O horário de abertura de cada estabelecimento é definido diretamente pelas lojas ou pelos centro comerciais, com base nas regras da CCT. No entanto, é comum o comércio de rua adotar o funcionamento das 9h às 19h e o de empreendimentos como shopping centers das 10h às 22h.

A sexta-feira, 22, é considerada dia normal de trabalho no setor.

O Sindilojas POA observa que durante o feriado poderá haver fiscalização nas lojas, com aplicação de multa em caso de descumprimento das orientações. Os documentos da CCT e acordo coletivo de trabalho podem ser conferidos na íntegra no mesmo site

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.