Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac assina termo de cooperação com o MP para iniciativa de profissionalização de jovens institucionalizados

O Sistema Fecomércio-RS, através das casas Sesc e Senac, fará parte do projeto “Currículo Social – Meu Sonho, Meu Primeiro Emprego”, do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP). A iniciativa consistirá em uma plataforma para a criação e gestão de currículos digitais que facilitem o direito à profissionalização de jovens institucionalizados em Porto Alegre. Nela, estarão integradas as instituições de acolhimento, entidades formadoras de aprendizes, as instituições do Sistema Fecomércio-RS, incluindo o Sindilojas Porto Alegre, o Sindat/RS e o Sindlav/RS, a Prefeitura Municipal e empresas que aderirem à funcionalidade para a publicação de vagas e a pesquisa de currículos cadastrados. 

O desenvolvimento do projeto será oficializado na sexta-feira, dia 19 de julho, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Ministério Público, o Sesc, o Senac, o Sindilojas Porto Alegre, o Sindat/RS, o Sindlav/RS e demais partes. Integrarão a iniciativa, também, a empresa Tittonel e Killes Ltda – Currículo Interativo, o Fórum Temático Municipal de Aprendizagem Profissional, a Prefeitura de Porto Alegre, a Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre, a Fundação de Proteção Especial do Estado do Rio Grande do Sul, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a empresa ZK Comunicação e Relacionamento, e a Fundação Irmão José Otão. A cerimônia acontecerá na sede do Ministério Público, na Capital, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, n° 80, 14ª andar da Torre Sul, sala de reuniões do Procurador-Geral, às 14h. 

Os diretores regionais do Sesc/RS e do Senac/RS, Marcelo de Campos Afonso e Sandra Regina Casarotto Lindorfer, respectivamente, representarão as entidades. Caberá ao Sesc, ao Senac e aos sindicatos, a articulação com os setores empresariais para divulgar a plataforma e fomentar a adesão. O Senac/RS, além disso, também poderá oportunizar aos jovens vagas em cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG), conforme disponibilidade e acordo entre as partes, bem como acesso ao Programa Jovem Aprendiz. “Promover o acesso à educação, à qualificação profissional e à dignidade é papel importante da sociedade. Essa iniciativa tem grande potencial de transformar a realidade e o futuro desses jovens institucionalizados e nos orgulha ser parte disso”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.
Saiba mais em www.curriculosocial.com.br/

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.