Solos Costero leva ao Baixo Barra culinária autoral e contemporânea

O Solos Costero abriu as portas nesta terça-feira, dia 30 de maio, no Baixo Barra, Nível Guaíba do BarraShoppingSul, com a proposta de reconectar as identidades latina e brasileira através de uma gastronomia autoral e contemporânea. A casa preza sempre por matérias-primas locais e oferece uma experiência única de comer e beber, com destaques tanto para os pratos quanto para os drinks. Entre os sócios, estão o chef Gustavo Nichterwitz e o mixologista Marcelo Pereira, o que ancora o reconhecimento da gastronomia e da coquetelaria como experiências igualmente relevantes. 

Um dos carros-chefe do cardápio é o Ostra Martini, um drink servido acompanhado de ostra e limão. Seco e com um toque salino, a bebida é feita à base de gim, vermute seco, água de ostra e arrematado com pó de azeitona. “Cada um de nossos pratos tem uma história, um convite de reconexão com a raiz latino-brasileira. Por trás de nosso cardápio, há muita pesquisa, experimentação e, principalmente, uma intenção muito clara de valorizar o que pertence a nossa identidade”, aponta Gustavo. Para além da brasilidade, o Solos se apoia nas identidades gaúcha e porto-alegrense. “Elas estão presentes não só nos insumos, como o butiá, mas nos modos de preparo e na combinação de ingredientes de forma criativa. No Solos Costero, experimentar será sempre recompensador“, garante Marcelo.

Ostra em tempura Solos/Divulgação

A dupla já comanda o Solos Bar e Restaurante, no bairro Auxiliadora, e leva agora à zona sul seu cardápio que conecta mar e sertão. “A abertura do Solos Costero é um desafio especial para nós, porque oportuniza a adaptação de uma proposta autoral muito bem sucedida num modelo de negócio mais acessível, que conversa com o espaço onde está inserido sem perder a originalidade“, comenta o empresário Jackson Prado, que completa a sociedade.

A operação no Baixo Barra contará com um depurador: aquário de ostras exclusivo no Rio Grande do Sul, garantindo a chegada de um produto sempre fresco à mesa. “O equipamento é fornecido por uma empresa extremamente criteriosa na escolha de seus clientes. Ter este depurador no Solos Costero é uma chancela de qualidade relevante no nicho de frutos do mar”, destaca o chef.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.