SPR cria campanha de valorização da carne de frango produzida no Rio Grande do Sul

Que o povo gaúcho valoriza e se orgulha das suas tradições, dos seus costumes e de tudo “o que é daqui” ninguém duvida. Esse foi o mote inspirador da campanha que a SPR criou para a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV). A entidade tinha como propósito desenvolver uma ação para valorizar as marcas que produzem a carne de frango no Rio Grande do Sul, além de aumentar o consumo da ave no Estado.

Com esse desafio em mãos, a SPR se debruçou no planejamento criativo da ação de comunicação, que foi construída para reforçar as tradições locais, exaltando as marcas da região em uma campanha para mostrar que a carne de frango também está muito presente no dia a dia do povo gaúcho. A partir do planejamento criativo, o conceito da campanha foi inspirado em uma expressão muito utilizada no RS para destacar que algo é genuinamente local: “Quem quer tradição escolhe a carne de frango daqui“.

O resultado criativo é notável na medida em que as peças promovem a carne de frango no Rio Grande do Sul através de uma imagem simples, direta, robusta e ao mesmo tempo saborosíssima”, destaca Fábio Henckel, diretor de criação da SPR. Ele explica que, para destacar as marcas locais e aumentar o consumo de carne de frango em todo o Estado, a agência apelou para o saudável tradicionalismo gaúcho no conceito da campanha, realçando a presença cotidiana dessa iguaria na cultura local. “A abordagem criativa combina elementos visuais fortes e cheios de sabor, transmitindo a identidade gastronômica da região de forma convincente. A iniciativa convida a todos a valorizar a tradição e o sabor únicos da carne de frango produzida localmente, ressignificando o olhar e, por que não, aumentando o apetite”, complementa Henckel.

A campanha é composta por filme, spot, jingle, peças para redes sociais e anúncios digitais.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Valorização da Carne de Frango Gaúcha
Cliente: ASGAV
Agência: SPR
Peças: Filme, spot, jingle, redes sociais e anúncios digitais
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Bárbara L. Vellwock
Gerente de Criação: Cléber dos Anjos
Atendimento: Bruna Rodrigues
Assistente de Atendimento: Bibiana Martins
Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Luciano Sobrosa
Arte-Finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Direção de Design: Rafael Ternes
Design: Gabriel Rosa
Head de Performance Digital: Fabio Schünke
Head de Estratégia Digital: Christian Schünke
RTVC / Produção Gráfica: Luana Ramos
Produtora: Brasão Produções
Direção: Luís Eduardo Muniz
Direção de Produção: Luís Eduardo Muniz
Tratamento e Manipulação de Imagens: M1 Engenharia de Imagens
Áudio: Batuque
Direção e Produção Musical: Henrique Kunz
Coordenação de Produção e Atendimento: Daniela Camaratta
Aprovação do Cliente: Eduardo Santos

Fonte: Invox Comunicação

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