Jornal da Capital

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Que tal identificar qual o dia da semana e hora em que homens acima de 30 anos mais frequentam uma loja? Qual o percurso deles no estabelecimento, quais as araras ou gôndolas que chamam mais a atenção e quais passam batido? Ou qual o tempo de permanência em cada um dos espaços? Essas são algumas das informações que o MediaEYE Vision Analytics, novo serviço da startup D2G Tecnologia, entrega aos clientes.

Voltado a shoppings, lojas, farmácias e supermercados, o serviço é inédito no país. Utilizando as câmeras de segurança dos estabelecimentos, o MediaEYE gera métricas de comportamento de quem transita pelos locais. Quanto mais câmeras, maior a abrangência do monitoramento.

Com as ferramentas de Inteligência Artificial desenvolvidas ao longo de 7 anos, o sistema é capaz de fazer uma análise precisa do número de pessoas que entraram e não entraram na loja, os perfis que mais convertem em acesso ou aquisição de determinado produto ao longo dos diferentes dias da semana e horários. E por meio de Machine Learning, é possível classificar as imagens em diferentes segmentações de perfil, desde gênero a faixa etária, e grau de satisfação ou insatisfação por análise facial. Além disso, há uma rede neural treinada para detectar se o consumidor está segurando sacolas de compras, o que possibilita computar as métricas de conversão de aquisição de produtos.

Se adaptada ao sistema de gestão do cliente, a ferramenta ainda possibilita a mensuração de retorno financeiro.“O relatório de dados entregue torna muito mais efetivo o que por diversas empresas é conduzido de modo empírico, por feeling ou estética, como organização dos espaços ou das vitrines de uma loja. Com o serviço, conseguimos dizer com precisão onde determinado produto deve estar para gerar mais vendas”, afirma o engenheiro Diego Trindade, sócio de Gregory Gusberti na D2G.

Grandes marcas e entregas no portfólio
A D2G foi fundada em Porto Alegre há seis anos e se especializou em projetos de engenharia para publicidadeuma categoria de mercado com poucos players. Em 2019, a empresa recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo um Leão de Ouro em Cannes, pelo desenvolvimento do Petcommerce para a Petz: um e-commerce que, por análise das expressões faciais dos cães através de I.A., detecta o item que o cão gosta mais e o coloca no carrinho de compras automaticamente. Entre outros projetos, a empresa também desenvolveu um carrinho de supermercado autônomo para deficientes visuais para Skol.

Fonte: Aurora Comunicação criativa

 

 

 

 

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