Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros e 9 segmentos diferentes, a Trashin, startup de Porto Alegre, foi selecionada como finalista no Arena, competição nacional de startups da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil).

A Trashin, fundada em 2018, nasceu para desenvolver uma gestão de resíduos 360°, desde a coleta até a transformação ou destino o final. Na prática, a startup utiliza a tecnologia para valorizar o lixo e convertê-lo em dinheiro, gerar renda e transformar problemas em recursos.

“Termos a Trashin entre as finalistas nacionais é uma sinalização da importância do ecossistema de inovação gaúcho no âmbito nacional e das oportunidades da economia com impacto socioambiental positivo,” comemorou Marcelo Rodrigues, superintendente regional da Amcham Porto Alegre e inovação da Amcham Brasil.

Além da Trashin, participam a Sensix, Educacross, Eco Panplas, Pontomais e Prepi. As seis startups farão um último pitch virtual no dia 04/12 para decidir quem será a vencedora.  Entre os jurados confirmados, estão Alsones Balestrin, Pro Reitor da Unisinos; Alexandre Garcia, CEO da CEL.LEP; Juliana Azevedo, CEO da P&G; e Julio Hartmann, VP da ADP. Inscreva-se aqui para participar e se conectar aos melhores peixes do ecossistema de inovação brasileiro.

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO – A Amcham Brasil foi eleita como o segundo lugar no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups. A lista, divulgada no dia 11/11, escolhe os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem. O Arena foi o grande destaque para alcançar o pódio. Criado em 2017, em Porto Alegre, o Arena nasceu com a proposta de conectar as startups brasileiras a uma rede de 5.000 empresas associadas à Amcham.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.