A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, lançou a plataforma “Compre local” em parceria com a Collact, programa de fidelidade da fintech. O principal objetivo é fazer com que o consumidor localize facilmente e compre dos pequenos estabelecimentos do seu bairro.

A plataforma é totalmente gratuita e está aberta para qualquer estabelecimento comercial e qualquer consumidor. Todos os lojistas que tiverem interesse em vender à distância podem se cadastrar, inclusive aqueles que não possuem CNPJ, ou seja, autônomos que vendem de sua própria casa também podem se inscrever utilizando apenas o seu CPF.

O processo é simples, fácil e rápido. Uma vez cadastrado, os pedidos podem ser realizados através do WhatsApp, de plataformas de delivery ou até mesmo pelo perfil do Instagram do estabelecimento ou autônomo. “Percebemos que mais de 80% dos comerciantes preferem vender via app de mensagem, já que a maioria dos aplicativos de entrega cobram taxa de serviço e, especialmente neste momento, é um dinheiro que faz muita falta”, comenta o presidente da Stone, Augusto Lins.

A iniciativa permitirá aos lojistas de bairro continuarem funcionando durante a crise. Além disso, ajudará na digitalização das PME’s e estabelecimentos que antes vendiam sem delivery se adaptem ao modelo de venda utilizando ferramentas gratuitas, como o WhatsApp.

“Com o Compre Local as pessoas poderão comprar dos pequenos negócios dos seus bairros através por diversas plataformas. A iniciativa permite que os consumidores se conectem com negócios que muitas vezes só conheciam pessoalmente e nem sabiam que poderiam consumir seu bolo predileto, por exemplo, do conforto do lar”, conclui Lins.

O consumidor pode localizar os estabelecimentos no site da iniciativa http://comprelocal.stone.com.br/ ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS em suas respectivas lojas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.