Home Jornal da Capital Destaque Summit One 2024 traz a Porto Alegre debates e tendências do mercado...

Summit One 2024 traz a Porto Alegre debates e tendências do mercado imobiliário de luxo brasileiro

289
0

Idealizado pelo CEO da One Imóveis de Luxo, Cristiano Cruz, e pela nova diretora de Marketing da empresa, Vanessa Flick, o encontro ocorrerá na capital gaúcha, de 27 a 29 de fevereiro, e tem como palco o auditório do prédio JBZ, um dos edifícios comerciais mais sustentáveis do Brasil. Na abertura, o analista financeiro do BTG Pactual, Álvaro Frasson, falará sobre as tendências econômicas no mercado financeiro e imobiliário, com foco nas implicações da queda da taxa Selic.

Na sequência e nos dias seguintes, reconhecidas incorporadoras, como Cyrela, Melnick, Plaenge e outras, apresentarão seus lançamentos para este ano, destacando a inovação e a sustentabilidade em seus projetos. E encerrando os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de ouvir o CEO do Green Building Council (GBC) Brasil, Felipe Faria, que abordará a essencialidade da sustentabilidade no mercado imobiliário.

Conforme pontua Cristiano Cruz, terá destaque no encontro a queda da taxa Selic, que tem papel significativo no cenário do mercado imobiliário em 2024, especialmente no segmento de alta renda. “A redução nos juros básicos da economia brasileira traz vantagens para o mercado imobiliário, o que possibilita acessibilidade ao financiamento e atratividade do investimento imobiliário, influenciando decisivamente as expectativas e o comportamento tanto de compradores quanto de investidores”, observa o CEO da One Imóveis de Luxo.

O Summit One, além de se posicionar como uma plataforma de networking para os participantes, possibilitará a troca de ideias, bem como insights estratégicos para integrar práticas sustentáveis no coração do mercado imobiliário. O encontro busca também promover um horizonte mais sustentável definindo a direção futura do morar de luxo.

Crédito: Elton Padilha

Durante o evento deverá ser lançado significativo volume de prédios de ultra luxo, o que quer dizer imóveis com o m² acima de R$ 25.000,00, nos bairros porto-alegrenses Bela Vista e Moinhos de Vento. Há ainda a expectativa da presença de grifes de renome internacional referendando os prédios na Capital e na Serra Gaúcha. Além das assinaturas de arquitetos reconhecidos globalmente presentes nestes futuros lançamentos.

MERCADO
Segundo salienta o CEO da One Imóveis de Luxo, com a redução da taxa Selic a perspectiva é que haja um aquecimento no mercado imobiliário de luxo, com aumento na procura por imóveis de alto padrão. “Essa tendência pode estimular o desenvolvimento de novos projetos e lançamentos, como os que serão apresentados no Summit One 2024, refletindo um otimismo renovado no setor“, destaca.

Ainda de acordo com Cristiano Cruz, incorporadores podem se sentir encorajados a investir em tecnologias sustentáveis, designs inovadores e amenidades exclusivas. Tudo visando atender a uma demanda cada vez mais exigente por imóveis que combinam luxo, conforto e responsabilidade ambiental.

Fonte: Dixon Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here