Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre
Tablado Andaluz recebe o cantor uruguaio Marcyo Bonefon na Noche Flamenca Especial

Nesta sexta-feira, dia 08 de março, o Tablado recebe o cantaor uruguaio Marcyo Bonefon na Noche Flamenca Especial. Dividem o palco com o artista: Giovani Capeletti (guitarra flamenca), Rafael Melo (cajón), Graziela Silveira (baile), Andréa Franco (baile) e Luciana Meira (baile).

A casa abre às 19h e o show acontece às 21h30. Com couvert artístico a R$50, as reservas podem ser feitas pelos telefones (51) 3311-0336 ou (51) 99873-0809. Fundado em 1991, o Tablado Andaluz – companhia de dança flamenca, escola e espaço cultural – é referência na formação do atual cenário da arte flamenca no Brasil. 

Marcyo Bonefon, nascido em 1973 em Montevidéu, Uruguai, começou seus estudos musicais dentro de casa com a mãe cantora e violonista. Também estudou guitarra, harmonia, improvisação de jazz com seu primo Ricardo Soto Tucuta em paralelo com estudos clássicos na Universidade da Música de Montevidéu. Ainda no Uruguai acompanhou renomeados artistas. Em 1997 mudou-se para São Paulo/ Brasil, onde estudou na ULM Tom Jobim e tocou junto a importantes nomes da música brasileira, como Pepeu Gomes, Dom Beto, Vanusa, Toninho Ferragute, entre outros. No Flamenco, começou de forma autodidata, pesquisando cante e guitarra flamenca, além fazer aulas de cante com Talegon de Cordoba, entre outros destacados e conhecidos artistas do meio flamenco. Participou da gravação de dois cds com o guitarrista flamenco, radicado na Espanha, Fernando de la Rua, tocando baixo fretless e se apresentando em vários teatros. Cantou em vários tablados e teatros no estilo flamenco com músicos e bailaores nacionais e internacionais. Em 2011 voltou ao Uruguai e trabalhou com renomados músicos de vários estilos e no flamenco, como Gonçalo Franco, com quem abriu o show do músico flamenco Tomatito no Teatro Sodre. Em 2016 retornou ao Brasil e, em 2019, foi convidado a participar no Belém do Pará da Opera La Vida Breve, do compositor espanhol Manuel de Falla, tocando violão e cantando. Participa até hoje de vários projetos como musico multi-instrumentista, compositor cantor e arranjador musical. Também integra a Companhia de Arte Flamenca Alhambra.

Fonte: Simone Lersch – Assessoria de Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.