De 25 de agosto a 2 de setembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebe a 41ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, a Expointer. Os nove dias de feira são, tradicionalmente, de intenso fluxo no metrô operado pela Trensurb, uma das principais opções de deslocamento até o local. Por isso, a empresa monta um esquema especial para adequar a oferta de serviços ao aumento da demanda nos fins de semana, além de adotar medidas para melhor orientar o fluxo na Estação Esteio – situada ao lado do parque de exposições.

Ciclistas
Nos fins de semana de feira (25 e 26 de agosto, 1º e 2 de setembro), não será permitido o acesso de usuários com bicicletas no sistema metroviário durante todo o horário de operação. Nos dias de semana, o acesso ao metrô com bicicletas ocorre normalmente, com liberação fora dos horários de maior movimento (das 9h30 às 11h, das 14h às 16h e das 21h às 23h20).

Ouvidoria
A Ouvidoria da Trensurb, que normalmente funciona somente em dias úteis, terá plantão nos fins de semana de feira, das 7h às 19h. Em caso de reclamações, sugestões, dúvidas ou elogios, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 3363-8477, através dos perfis da Trensurb nas redes sociais, no Facebook e no Twitter, ou pelo telefone ponto a ponto, disponível em todas as estações, com ligação direta e gratuita. Para casos de emergência ou uso indevido do metrô a qualquer horário do dia, o usuário deve entrar em contato pelo telefone (51) 3363-8026 ou enviar SMS para (51) 98463-9863, ambos disponíveis 24 horas por dia.

Mais viagens nos fins de semana
Para dar conta do aumento de demanda, os horários nos finais de semana de feira serão especiais, como é feito anualmente. Nos sábados, serão 245 viagens – normalmente, são 199 – e, nos domingos, 236 viagens – normalmente, são 147 –, com intervalos de sete minutos nos horários de maior movimento. Nos dias úteis, a operação é  conforme a grade horária normal.
Maiores informações: www.trensurb.gov.br
Foto: Alison Mota/Arquivo Trensurb

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.