TruckPag aposta em Comitê de ODS, com time de mulheres a frente da iniciativa
Com o propósito de orientar as suas ações voltadas às práticas de sustentabilidade, a startup de meios de pagamento para frotas TruckPag, de Cascavel (PR), criou o próprio Comitê de ODS. Formado em novembro de 2022 a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conjunto de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a iniciativa da TruckPag chama a atenção por ser liderada atualmente por um trio de mulheres, um diferencial no setor de logística e Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).
A gestora de contas a pagar Pâmela Bombarda, a customer success (farmer) Rafaela Favarin, e a assessora comercial Isabella Basso são as responsáveis, no âmbito da TruckPag, pelas medidas que visam diminuir o consumo interno, e, consequentemente, o impacto ambiental. No entanto, qualquer colaborador da startup, caso deseje, pode fazer parte do Comitê de ODS da empresa. Na TruckPag, a propósito, a educação começa dentro de casa. “Desde fevereiro deste ano, também não se utiliza mais copos descartáveis aqui, na empresa. Somente copos reutilizáveis, que são fornecidos a todos os colaboradores“, explica Pâmela Bombarda.
“Também separamos o lixo orgânico do reciclável em lixeiras diferentes espalhadas por todo o ambiente de trabalho“, conta Rafaela Favarin. “Com a ajuda de todos, facilitamos a separação e a reciclagem“, completa Isabella Basso. Falando em reciclagem, a TruckPag destina corretamente o lixo comum produzido internamente junto a um centro especializado situado no bairro Interlagos, em Cascavel, onde fica a sede da startup. O Comitê de ODS também estimula o bem-estar e a saúde dos colaboradores. Por meio de projetos como treinos funcionais, ginástica laboral e esportes na sede, a TruckPag também incentiva a prática de atividades físicas.
“A melhor forma de diminuir o impacto no meio ambiente é reduzir o consumo. Parece óbvio, e é, mas fundamental ao mesmo tempo“, enfatiza Kassio Seefeld, CEO da TruckPag. O executivo aposta tanto na iniciativa, que a incorporou à estratégia de negócios da startup de meios de pagamento para frotas. Seefeld também investiu na modernização de equipamentos e na adoção de tecnologias que economizam energia automatizando a gestão de softwares. “O nosso objetivo é utilizar as informações geradas a partir das ações do Comitê de ODS para, no futuro, estabelecer metas ainda mais ambiciosas de redução do consumo interno”, conclui o CEO.
Saiba mais: https://www.truckpag.com.br/
Fonte: Higor Gonçalves/Imprensa