Um ano depois, Vakinha reabre campanha SOS Enchente RS

O Rio Grande do Sul volta a enfrentar situações dramáticas por conta dos altos volumes de chuva que atingiram o estado nos últimos dias. Já são três mortes confirmadas, mais de 6 mil pessoas fora de casa em mais de 100 municípios. 

Por isso, o site de doações online Vakinha abriu uma campanha para arrecadar doações que possam auxiliar organizações civis a realizarem seus projetos de assistência às comunidades atingidas. O objetivo é seguir os protocolos adotados na vaquinha solidária realizada em 2024.

Vamos usar a expertise que adquirimos no ano passado para gerenciar com transparência e assertividade as doações que chegam em nossa plataforma. Para isso, além do nosso time, contamos com a parceria de instituições reconhecidas para organizar o encaminhamento dos valores de acordo com as principais demandas“, explica Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha. “Infelizmente, um ano depois da tragédia que assolou nosso estado, estamos aqui de novo buscando contribuir com nossa comunidade. Uma campanha que não queríamos criar”, lamentou.

A decisão da empresa de abrir uma campanha coletiva emergencial, como o SOS Enchente RS, depende de três fatores: abrangência e gravidade da tragédia, relevância na mídia e o número de vaquinhas individuais abertas em decorrência do fato. 

Quem quiser contribuir com qualquer valor, pode acessar este link. “No site do Vakinha, também é possível acompanhar a destinação dos recursos à medida em que eles forem aplicados“, salienta Gheller.

Fonte: Critério

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.