A Urbann Boards é a patrocinadora oficial do projeto Cultura Urbana, Música e Arte, que será gravado neste domingo, dia 30 de maio, e posteriormente – dia 5 de junho – lançado no Youtube e em todas as plataformas digitais (@culturaurbanamusicaearte).

Criada em 2004 pelo designer de calçados e músico Rodrigo de Castilhos, a Urbann Boards foi oficialmente lançada no Brasil em 2006, com o primeiro calçado do mundo desenvolvido especificamente para a prática da bateria, resultado de 2 anos de muito estudo, ensaios e testes com diversos bateristas.

Em 2008, foi lançada mundialmente e ganhando rapidamente os mercados Europeu e Americano, o que chamou atenção de alguns dos melhores bateristas do mundo, como a exemplo de Dennis Chambers (USA),  Virgil Donati (Austrália), Neil Peart (Canadá- RUSH) e Aquiles Priester (Brasil), dentre tantos outros.

A Urbann Boards hoje é uma marca mundialmente conhecida e considerada como o melhor calçado do mundo para tocar bateria, tendo em vista que a linha PRÓ possui 7 tecnologias exclusivas. Mas não para por aí. Com o crescimento da marca e a procura por outros tipos de consumidores que não eram bateristas, em 2016 a Urbann Boards expandiu sua produção criando novas linhas de produtos para outros segmentos, para que o conceito da marca pudesse ser apreciada de maneira mais ampla e também comercializada em lojas como sapatarias, multi marcas e boutiques. Saiba mais em www.urbannboards.com.br .

Cultura Urbana, Música e Arte
A primeira edição do Cultura Urbana, Música e Arte apresenta novos bens culturais em um concerto inédito de três grandes artistas gaúchos: Serginho Moah, Duda Calvin e Tonho Crocco. Juntos, farão releituras de seus sucessos com arranjos e instrumentos num formato totalmente diferente do original. Uma DJ ocupará o tradicional lugar da bateria, a sonoridade do piano se juntará ao pop e as guitarras pesadas com uma camerata clássica, soprano e um coro inusitado com instrumentistas surpreendentes. A ideia é inserir nas famosas canções dos artistas – como “Viajar” e “Democracy” de Serginho Moah, “Velhas Fotos” e “Seja com o sol, seja com a lua” do Duda Calvin e,  “Santo Forte” e “Dívida” de Tonho Crocco – ritmos e sonoridades bem atuais.

Reunidos pelo diretor artístico e musical Duda Gomes, 26 músicos de diversos estilos subirão ao palco para apresentar o concerto. Dentre os destaques estarão a DJ Karine Larré; o maestro Tiago Flores com a Orquestra de Câmara da ULBRA e coro inusitado de Quinara Vizeu, Kenia Vizeu e Bruna Piu; a soprano Lollaa Bess; Esprila com sua guitarra enfurecida;  Jorginho do Trompete e o pianista Léo Ferrarini; Demétrius Locks com sua forma inovadora de tocar o ritmo do maracatu;  Elias Frenzel em sua fantástica bateria e a surpresa da guitarra do engenheiro de áudio Edu Coelho, com intervenções direto da mesa de som.

Simultaneamente ao concerto musical, as manobras de Douglas Molocope no skate, o grafite impecável do artista urbano Trampo e a contemporaneidade da Nest Panos Dança de Rua irão compor o projeto. Um verdadeiro show para toda família apreciar de cultura urbana, música e arte.

Através do patrocínio da Sugar Shoes By Urbann Boards e apoio da Ulbra e Salton, com realização da Creative Associados e coordenação geral de Kyiko Martinns, o projeto conta ainda com apresentação de Taciane Dürings e tradução em Libras por Luciana Côrte Real.  Cultura Urbana, Música e Arte tem financiamento do Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.