Home Jornal da Capital É Notícia VIAVIDA recebe homenagem “Medalha de Porto Alegre”

VIAVIDA recebe homenagem “Medalha de Porto Alegre”

42
0
Medalha de Porto Alegre - Maria Lúcia Elbern e Clarisa Garcez Foto: Divulgação VIAVIDA

A VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes, associação sem fins lucrativos que promove há mais de duas décadas a conscientização sobre doação de órgãos, recebeu a Medalha de Porto Alegre. A celebração ocorreu na terça-feira, dia 26 de março de 2024, no Theatro São Pedro e faz parte da comemoração do aniversário de 252 anos da capital gaúcha.

Indicada pelo gabinete da primeira-dama Valéria Leopoldino, a Medalha foi recebida pela presidente da instituição, Maria Lúcia Elbern, e as vice-presidentes Noemia Gensas e Clarisa Garcez.

“Um reconhecimento como esse é importante para reforçar o valor do nosso trabalho frente à população e buscar divulgar ainda mais o conhecimento sobre a situação da fila de espera por transplante de órgãos. Já fizemos muito e tenho certeza de que nossa atuação irá crescer ainda mais”, afirma Maria Lúcia.

A Medalha Cidade de Porto Alegre foi instituída pelo Decreto Municipal 6.202, de 25 de novembro de 1977. Concebida pelo artista plástico Nelson Jungbluth, traz em sua arte motivos ligados aos valores da pessoa e da natureza.

Fonte: Martha Becker Connections

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here