A parceria prevê que a construtora selecione e contrate as mulheres com carteira assinada desde o início dos cursos, oferecidos pela ONG com opções de qualificação em pintura predial, cerâmica, elétrica e hidráulica. Além da capacitação, elas trabalham em canteiros de obra da MRV, desenvolvendo-se pessoal e profissionalmente, gerando renda para suas famílias e adquirindo experiência no segmento.

O sucesso da iniciativa foi contado em um vídeo institucional da MRV, lançado nesta semana e com o objetivo de inspirar novas histórias. O filme conta a história da Dilene Alves, que trabalhava na área hospitalar e mudou para a construção civil com o apoio da parceria. Atualmente, atua como pintora na obra Porto Veríssimo, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre, e busca se capacitar cada vez mais. “Consigo gerar uma boa renda para minha família e ainda sou motivo de orgulho para meus filhos”, diz emocionada.

Presidente da ONG Mulher em Construção, Bia Kern destaca a importância da MRV na parceria. “Muitas alunas chegam ao projeto sendo as chefes de suas famílias e responsáveis pelo sustento de várias pessoas. Aqui, aprendem uma profissão com a segurança de ter uma carteira assinada e ainda ganham a experiência do canteiro de obras. O que a MRV faz é uma iniciativa de desenvolvimento humano”, afirma.

O vídeo institucional foi feito com a empresa gaúcha Submerso Filmes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.