Vila dos Papeleiros recebe terceiro mutirão de pintura do projeto “Paredes com Propósito”

A iniciativa solidária “Paredes com Propósito” realiza neste fim de semana seu terceiro mutirão de pintura na Vila Santa Terezinha, conhecida como Vila dos Papeleiros, em Porto Alegre. Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, cerca de 50 voluntários se reunirão com o objetivo de revitalizar visualmente uma das áreas mais impactadas pelas enchentes na capital gaúcha. A expectativa é colorir cerca de 60 casas da região.

A ação contará com o apoio do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), que oferecerá oficinas para crianças e adolescentes na sexta-feira, dia 30, e do SOS Cozinhas, projeto do Instituto FeedMe, que fornecerá alimentação aos voluntários inscritos.

Liderado pelo artista Jotape Pax e pela produtora cultural Kami Rosito, o “Paredes com Propósito” foi criado com o intuito de apagar as marcas da maior tragédia climática do RS, revitalizar esteticamente os locais e restaurar a autoestima das comunidades, criando novas memórias nos lugares que as acolhem.
Em julho, a iniciativa trouxe cor às casas do Quilombo do Areal, e em agosto, revitalizou artisticamente os arredores da escola IEI Vitória, no bairro Humaitá. Até o momento, 80 lares já foram pintados, com a meta inicial de alcançar 250 casas na primeira fase do projeto.

Credito: Marcelo Liotti

No próximo mês, em setembro, o “Paredes com Propósito” expandirá sua ação para uma nova comunidade da Região Metropolitana afetada pelas enchentes. O projeto conta com o apoio de parceiros como Tintas Renner, Pincéis Atlas, Vakinha, Lojas Pompéia, Spraytools e transLAB.URB.

Para quem deseja participar como voluntário ou contribuir com doações, visite o site oficial do projeto: www.paredescomproposito.com.br.

Fonte: Carol Moura – Imprensa
Crédito: Marcelo Liotti

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.