Estar atento ao comportamento dos consumidores brasileiros para oferecer produtos de alta qualidade que proporcionem prestígio e experiências memoráveis é uma premissa constante da Casa Valduga.

Pensando nisso, a marca realizou uma pesquisa de comportamento com consumidores nas lojas próprias do Grupo Famiglia Valduga e da loja virtual. Após esse estudo, entendeu-se que o brasileiro tem escolhido o vinho pela marca, seguida da variedade.

O portfólio antigo de Casa Valduga, que era composto por três sublinhas identificadas como Terroir Leopoldina, Terroir Raízes e Terroir Identidade, podia gerar confusão na hora da escolha. A única distinção existente era na nomenclatura das linhas, no terroir e na variedade, leitura esta, não assimilada pela maior parte da tiragem da pesquisa.

Indo ao encontro da campanha do Instituto Brasileiro do Vinho Brasileiro, intitulada “Meu vinho, minhas regras”, em que o discurso visa descomplicar o consumo do vinho nacional, a vinícola Casa Valduga revê o seu portfólio de vinhos e passa a apresentá-lo como Casa Valduga Terroir e Casa Valduga Terroir Exclusivo Casa Valduga.

Assim, os vinhos Raízes, Leopoldina e Identidade passam a se chamar Terroir, em uma única identidade de rótulos, facilitando a assimilação da marca, produto e variedade, bem como a identificação na gôndola.

 

 

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