Home Jornal da Capital É Notícia Vinícola Don Giovanni comemora qualidade na safra em 2020

Vinícola Don Giovanni comemora qualidade na safra em 2020

528
0

A vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), comemora a qualidade na safra de 2020. A colheita iniciou na segunda quinzena de janeiro. E teve como resultado, frutos sadios, com um excelente estágio de maturação. A fase inicial, destinada aos espumantes, representa 80% da produção.

Nos seus vinhedos, as principais variedades ficam concentradas com a Pinot Noir e Chardonnay. “Se o clima colaborar, teremos uma bela safra até o final de fevereiro, quando finalizamos a vindima. Esse otimismo também trará resultados importantes à qualidade do produto”, adianta Daniel Panizzi, diretor da DG.

Além da boa safra, as áreas destinadas à produção de uvas para espumantes, igualmente devem aumentar, em 2020. “Felizmente a cada ano que passa cresce mais o consumo de espumantes brasileiros. E o terroir de Pinto Bandeira ganha destaque neste sentido. Essa produção está no DNA da Don Giovanni. Buscamos investir cada vez mais em tecnologia, aprimoramento e produtividade. Nossa expectativa é surpreender cada vez mais os nossos consumidores no quesito qualidade”, avalia Panizzi.

Os espumantes Don Giovanni são elaborados pelo método tradicional. Ano passado, a vinícola teve seus rótulos consagrados em diferentes premiações. Ganhou dois prêmios no Wines of Brazil Awards 2019, nas categorias Melhor Espumante Absoluto e  Melhor Espumante Brut. E, na premiação na Grande Prova de Vinhos do Brasil, organizada pelo Grupo BACO, com a participação de 117 vinícolas e mais de 900 amostras, o espumante Stravaganzza Demi Sec foi eleito o melhor na categoria, seguido de seis medalhas de ouro com os vinhos Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay e com o espumante Blanc de Noir Brut.

Crédito: Adriana Franciosi

A vinícola Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, loja de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here