Vocalista brasileiro é selecionado para interpretar Bon Scott em Festival na Escócia
Bonfest é a celebração internacional anual do lendário vocalista do AC/DC, Bon Scott. Realizado na cidade escocesa de Bon, Kirriemuir, o festival completará 18 anos em 2023. Fãs do AC/DC de todo o mundo se reúnem para três dias de rock para relembrar o maior vocalista de todos os tempos.
O festival deste ano acontece nos dias 28, 29 e 30 de abril e apresenta algumas das melhores bandas de tributo ao AC/DC de toda a Europa, bem como o tão esperado retorno ao Bonfest do baterista original do disco australiano High Voltage, o lendário Tony Currenti e a provável aparição do ex- baixista do AC/DC, Mark Evans.
O PURE/DC foi formado em 2012 pelo membro fundador Jason Woodman. A colaboração com Tony Currenti surgiu pela primeira vez em 2015, um dos shows foi uma vitrine para John Crawford e a primeira equipe do Bonfest com vista a tocar no festival no ano de inauguração do BON SCOTT STATUE 2016. Tony voltou em 2018 para tocar com o PURE/DC, encontrando muitos dos maiores fãs do AC/DC ao longo do caminho. Este ano, Tony retorna ao Reino Unido pela última vez para tocar algumas das canções clássicas do AC/DC que ele gravou em 1974 no High Voltage Album.
A formação da banda para PURE/DC nesta turnê será com Rafael Victor Manfro na guitarra base e Niuton Paganella da banda brasileira Big Twin nos vocais, Moyano El Buffalo da Espanha na bateria, Jason Woodman e Tony Doobie Cooper da Inglaterra na guitarra solo e baixo. Paganella foi selecionado por audições realizadas durante o ano de 2022 onde o próprio Tony Currenti deu o aval para a ida do brasileiro para o Reino Unido.
Fonte: AF Relações Públicas
Merece. Paganella é um monstro mesmo.