Home Jornal da Capital É Notícia Zapay e Detran-RS firmam parceria para oferecer serviços online pelo whatsapp para...

Zapay e Detran-RS firmam parceria para oferecer serviços online pelo whatsapp para a população

694
0

Os mais de 2 milhões de condutores habilitados do Rio Grande do Sul, já podem utilizar o Whatsapp para consultar débitos de trânsito e realizar pagamentos de multas e impostos parcelando em até 12 vezes no cartão de crédito, ou à vista, utilizando o  PIX. A novidade é resultado da parceria entre a Zapay, startup especializada no parcelamento de débitos de trânsito e na desburocratização dos processos de pagamentos  e do DETRAN-RS.

“Com a pandemia, os processos relacionados ao pagamento de débitos de trânsito acabaram ficando atrasados. Por isso, um serviço eficiente e seguro para o parcelamento de débitos, em um estado que conta com mais de 2 milhões de condutores é de extrema importância para facilitar a vida da população e não poderia deixar de ser prestado. A Zapay surgiu para atender essa demanda de mercado, usando tecnologia para facilitar a vida do condutor”, destaca Callebe Mendes, CEO da Zapay.

Como funciona o serviço da Zapay?
Para ter acesso aos serviços disponibilizados pela Zapay, os condutores devem entrar em contato com o Detran-RS pelo Whatsapp no número (11) 4949-5983. No canal, o atendimento da Zapay solicitará a placa e o Renavam do veículo. Com essas informações, o sistema disponibilizará a lista de débitos com o motivo, o valor e a data de vencimento de cada um deles. O usuário poderá optar por pagar um ou mais débitos e ao finalizar o processo, receberá os comprovantes de pagamento pelo próprio Whatsapp. Caso não haja débitos ou o cliente não tenha interesse em  regularizar sua situação, o número poderá ficar  salvo para novas consultas.

Os valores poderão  ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito, ou à vista usando Pix . Os serviços estão disponíveis também pelo site do Detran-RShttps://www.detran.rs.gov.br/infracoes-multas/servicos/1039. O órgão  ainda informa que o processo é totalmente automático e sem intervenção manual.

Confira o passo a passo para consultar ou pagar seus débitos de trânsito pelo Whatsapp do Detran -RS

  • Envie mensagem diretamente pelo celular +55 (11) 4949-5983.
  • É preciso ter os dados do veículo, como placa e Renavam, para ter acesso à consulta de débitos
  • Em seguida serão disponibilizados todos os débitos que podem ser parcelados
  • Selecione os débitos que gostaria de quitar e, em seguida, faça o pagamento via cartão de crédito (em até 12 vezes) ou Pix.

Fonte: vcrp Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here