Home Jornal da Capital Clube dos Jangadeiros promove a XXV Copa Cidade de Porto Alegre de...

Clube dos Jangadeiros promove a XXV Copa Cidade de Porto Alegre de Vela de Oceano

810
0

A Copa Cidade de Porto Alegre de Vela de Oceano já tem data marcada. Nos dias 23 e 24 de março, o Clube dos Jangadeiros realiza as regatas da competição que homenageia o aniversário da capital dos gaúchos, em sua 25ª edição. São esperados mais de 150 velejadores para a competição, que reúne os atletas dos clubes náuticos de Porto Alegre. As regatas serão realizadas para as classes IRC, BRA-RGS , J-24, Microtoner 19, e também as regatas Velejaço e Solitário. Diferente dos anos anteriores, quando a principal classe era a ORC Internacional, essa edição contará com regatas da classe IRC.

Comodoro do Clube dos Jangadeiros, Pedro Pesce, tem a expectativa de que a Copa Cidade seja uma grande atração com os melhores comandantes da capital gaúcha. “Esperamos que as regatas sejam disputadas e que os balões coloridos da classe oceano possam mostrar a beleza e a competitividade da nossa Copa, que marca essa linda homenagem ao aniversário de Porto Alegre”, destacou.

O Clube dos Jangadeiros é o atual vencedor da competição e soma 11 títulos seguidos, desde 2008. O Comandante Leonardo Santana e seu barco, Drakkar, são os atuais campeões da competição. As inscrições para as regatas estão abertas e podem ser realizadas na secretaria da Escola de Vela Barra Limpa, a escola de vela do Jangadeiros.

Programação do evento

Dia 23 –  Sábado
11h – Termino das Inscrições;
11h30 – Almoço de boas vindas aos velejadores no restaurante da Ilha (por adesão: valor de R$ 25,00 sem bebidas com buffet livre);
13h – Início da sinalização regata em solitário;
14h – Início sinalização das regatas barla sota.
A Confraternização dos velejadores acontece logo após as regatas, na Churrasqueira coberta da Ilha dos Jangadeiros.

Dia 24 – Domingo
11h – Término das inscrições para o Velejaço
13h – Início da sinalização da regata média e Velejaço com percurso orla do Guaíba
18h – Cerimônia de Premiação — Sede da Ilha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.