Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre
Eventos também alimentam o Asiana 

O Asiana, restaurante especializado em gastronomia asiática localizado no Bairro Moinhos de Vento, contabilizou 30% de aumento na receita em março na comparação com fevereiro deste ano. É verdade que, para a maioria, o veraneio e o período de férias terminam em fevereiro, e todos voltam a Porto Alegre, contudo os executivos do empreendimento também creditam à quantidade de eventos corporativos realizados o incremento na receita. “Realizamos eventos das áreas médica, turismo, jurídica/direito, tecnologia e inovação e literatura”, lista o sócio e diretor de operações, Jocelito Laste. 

E não foram somente almoços e jantares. Teve cafés da manhã também, nos quais um dos mais requisitados foi o chá de jasmin, cuja história começou há quase 800 anos na China. Considerando que o jasmin é uma planta de comprovado efeito revigorante – usada para combater estresse, ansiedade, tensão e exaustão nervosa –, beber o chá faz bem a qualquer hora do dia. 

O bem-vindo aumento de eventos no Asiana reflete os números do Escritório de Eventos, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). Entre 2021 e 2023, a Prefeitura de Porto Alegre licenciou mais de 8 mil eventos que, somados, movimentaram um público superior a 6 milhões de pessoas. Só em 2023, foram 3.005 autorizações. A SMDET é responsável por coordenar os processos de licenciamento de atividades que ocorrem em locais públicos. 

Fonte: CORE Comunicação & Relacionamento

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.