Unisinos forma primeira turma do curso de Medicina
A Unisinos formou, neste sábado (12), a primeira turma do curso de Medicina. Todos os 55 médicos vão começar a trabalhar imediatamente – além de fazer provas para ingressar na residência médica.
Por se tratar da primeira turma de um dos principais cursos da Universidade, a formatura tem um significado especial para a Unisinos. “Essa formatura é a realização de um projeto gestado há mais de dez anos e que irá culminar na atividade desses profissionais na sociedade. Tenho tranquilidade em conferir grau a esses alunos pois sei do seu empenho, responsabilidade ética e habilidade em bem utilizar dos recursos tecnológicos como aliados no melhor atendimento à saúde familiar. A nossa região e o Brasil estão carentes de médicos com essa qualidade“, completa o reitor da Unisinos, padre Sergio Mariucci.
Por meio de estágios, práticas hospitalares e contato direto com pacientes desde o primeiro semestre, os formandos vivenciaram diversas situações reais da profissão – experiência crucial para desenvolver habilidades técnicas e emocionais necessárias para lidar com os desafios da profissão. Os estágios foram realizados em hospitais de São Leopoldo, Gravataí, Esteio, Canoas, Sapucaia e Porto Alegre.
Fonte: Critério – Resultado em Opinião Pública