Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

A escultora, pintora e designer engajada na reutilização de materiais descartados, Evelin Wisniewski, inaugura a exposição “Quem és tu, mulher!”, que retrata o empoderamento da mulher contemporânea e a sua relação com o consumo e a sustentabilidade.

As obras produzidas com materiais reutilizados estarão expostas para visitação, de 8 a 23 de março, no horário das 8h30min às 18h, com entrada franca. A expositora salienta que a mulher tem a capacidade de assumir várias funções, além de esposa e mãe. “Sustentamos-nos e a nossa mente criativa não pode ficar presa. Está na hora das mulheres se apossarem das artes e isso é o principal pra mim”, destaca Evelin.

Todas as obras em tela foram criadas a partir da reutilização de resíduos produzidos nas residências. Esses materiais ainda não são destinados à reciclagem como os metais retirados das madeiras coletadas, retalhos de costura, lençóis claros, lixas diversas e pincéis. A pintura das telas foi realizada com a utilização de tintas acrílicas, tintas naturais ou com a utilização da água de lavagem dos pincéis. A tela “Quem és tu, mulher!”  dá origem ao nome da exposição.

A curadora,  bióloga e mestre em Gerenciamento de Resíduos, Alessandra Rosado Hernandesinforma que o material utilizado na produção das obras foi resíduo de origem domiciliar não reciclado pela indústria.

Alessandra Rosado Hernandes é doutoranda em Engenharia Industrial pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisadora do Núcleo de Caracterização de Materiais (NUCMAT/UNISINOS), mestre em Engenharia Civil – Ênfase em Gerenciamento de Resíduos pela Unisinos, especialista em Gerenciamento Ambiental e bióloga.

Quando
Abertura da exposição, próxima quarta-feira, 07 de março, às 19h
Visitação de 08 a 13 de março de 2018
Segundas a sextas, das 8h30min às 18h

Onde
Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Avenida José Loureiro da Silva, 255  Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Entrada Franca

Curadoria – Alessandra Hernandes
Realização – Atelier Tutty Wisnewski
EcoHumanitas

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.