Home Jornal da Capital Destaque Evelin Wisniewski inaugura exposição “Quem és tu, mulher!” na Câmara Municipal de...

Evelin Wisniewski inaugura exposição “Quem és tu, mulher!” na Câmara Municipal de Porto Alegre

878
0

A escultora, pintora e designer engajada na reutilização de materiais descartados, Evelin Wisniewski, inaugura a exposição “Quem és tu, mulher!”, que retrata o empoderamento da mulher contemporânea e a sua relação com o consumo e a sustentabilidade.

As obras produzidas com materiais reutilizados estarão expostas para visitação, de 8 a 23 de março, no horário das 8h30min às 18h, com entrada franca. A expositora salienta que a mulher tem a capacidade de assumir várias funções, além de esposa e mãe. “Sustentamos-nos e a nossa mente criativa não pode ficar presa. Está na hora das mulheres se apossarem das artes e isso é o principal pra mim”, destaca Evelin.

Todas as obras em tela foram criadas a partir da reutilização de resíduos produzidos nas residências. Esses materiais ainda não são destinados à reciclagem como os metais retirados das madeiras coletadas, retalhos de costura, lençóis claros, lixas diversas e pincéis. A pintura das telas foi realizada com a utilização de tintas acrílicas, tintas naturais ou com a utilização da água de lavagem dos pincéis. A tela “Quem és tu, mulher!”  dá origem ao nome da exposição.

A curadora,  bióloga e mestre em Gerenciamento de Resíduos, Alessandra Rosado Hernandesinforma que o material utilizado na produção das obras foi resíduo de origem domiciliar não reciclado pela indústria.

Alessandra Rosado Hernandes é doutoranda em Engenharia Industrial pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisadora do Núcleo de Caracterização de Materiais (NUCMAT/UNISINOS), mestre em Engenharia Civil – Ênfase em Gerenciamento de Resíduos pela Unisinos, especialista em Gerenciamento Ambiental e bióloga.

Quando
Abertura da exposição, próxima quarta-feira, 07 de março, às 19h
Visitação de 08 a 13 de março de 2018
Segundas a sextas, das 8h30min às 18h

Onde
Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Avenida José Loureiro da Silva, 255  Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Entrada Franca

Curadoria – Alessandra Hernandes
Realização – Atelier Tutty Wisnewski
EcoHumanitas

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here