De tempos em tempos surge na cena um artista que faz a diferença e se destaca pelo talento, pela forma com que se entrega ao trabalho, pela grande ou representativa produção, pela fusão de ritmos e estilos, ou ainda pelas parcerias que faz ao longo da vida. Myla Hardie tem essas qualidades e, mesmo tão jovem, já faz a diferença entre tantos bons artistas que surgem e renovam o cenário mundial. A musicista, cantora e compositora norte-americana, nascida em Hollywood, Califórnia e criada em meio ao movimentado cenário musical de Austin, Texas, viveu em metrópoles como Nova York e Berlim e morou no Brasil, onde escolheu Porto Alegre para viver e produzir seu trabalho por quase uma década. Por aqui, absorveu a musicalidade do sul do Brasil, diminuindo fronteiras e criando estilos e sonoridades ímpares.

Também em Porto Alegre produziu o que será seu novo disco, Hardie Theater – em fase de finalização – unindo a música de raiz das Américas e conectando duas culturas afastadas geograficamente por meio das histórias compartilhadas e da paixão pela música. O novo álbum se concretiza pela parceria de longa data da Worldhaus Music e da reconhecida produtora de vídeo Estação Filmes, junto a grandes nomes do sul do Brasil como Renato Borghetti, Marcio Petracco e Fernando Noronha. Myla Hardie queria gravar um show ao vivo com seus amigos próximos e familiares, então, o bluesman texano Michael Hardie, seu pai, veio de Houston para gravar pela primeira vez em um álbum da filha, ao lado dos amigos e parceiros gaúchos. Foi uma noite especial para todos os envolvidos, daquelas lembranças com as quais todo o artista sonha.

Sobre a artista
Desde a infância Myla Hardie foi influenciada pelo pai, o cantor e compositor do Texas, Michael Hardie, que a iniciou no piano antes mesmo dela andar ou falar. Com apenas 17 anos mudou-se para Nova York onde formou sua primeira banda, em 2000, e viveu pelos próximos dez anos na Bleecker Street, apresentando-se regularmente em clubes locais do Greenwich Village e convivendo com lendas do Jazz. Em 2005 gravou seu álbum de estreia “In The Heart Of” e começou a produzir seu pai no estúdio enquanto gravava com grandes nomes como Chuck Rainey e Milton Hopkins em “Waiting for Perfection”, o álbum deles com o engenheiro de som Marc Urselli que os levou a uma indicação ao Grammy. Foi neste período que ela assumiu a administração do selo independente de seu pai e mudou o nome para Worldhaus Music, LLC.

Porto Alegre – lançamento do single de Myla Hardie no Brasil
Dia 22 de agosto – disponível no site da artista e nas plataformas de streaming

Ficha Técnica
Michael Hardie – voz e guitarra
Renato Borghetti – acordeon gaita
Myla Hardie – voz e chocalho
Gustavo Chaise – guitarra
Edu Meirelles – baixo
Ronie Martinez – bateria e bombo leguero
Filmado em Porto Alegre no Gravador Pub
Produção executiva – Worldhaus Music
Vídeo – Estação Filmes e TANGO – Gravações em Movimento

  Myla Hardie –  Foto: Marcos Hermes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.