O diretor e dramaturgo Bob Bahlis ministra uma oficina teatral, com início no dia 02 de outubro, no complexo da Cia. de Arte

Bob Bahlis começou a carreira em 1988 e neste ano completa 30 anos de teatro. Recentemente estreou o espetáculo “Um Certo Capitão Fernando”, em homenagem ao atleta Fernandão, do Inter.

O objetivo da oficina é trabalhar textos individuais e em duplas. Buscar driblar o vazio que há no texto, entre as linhas, em nós, na cena e no palco.

O curso é prático, com exercícios teatrais para aprimorar a comunicação pessoal pelo trabalho de preparação de pequenos monólogos, criar uma consciência corporal e vocal para interpretá-los.

Nas terças-feiras, serão ensaiadas as cenas e neste dia, jogos dramáticos, exercícios teatrais e improvisações estão incluídas nas aulas. Nas quintas, as aulas são no Teatro da Cia de Arte, colocando em prática o ensaio ocorrido em sala de ensaio, com iluminação e trilha sonora.

Os monólogos trabalhados são adaptados de autores como Paul Auster, Clarice Lispector e do próprio diretor Bob Bahlis.  Cada participante durante o curso interpretará monólogos de até 10 minutos e algumas cenas de trechos dos espetáculos de Bahlis.

OFICINA DE TEATRO COM BOB BAHLIS / Tema: Eu, o vazio, a cena
Local: Cia. de Arte
Endereço: R. dos Andradas, 1780 – Centro, Porto Alegre
Duração: 02 de outubro à 13 de Dezembro
Informações Telefone: (51) 3225-9189
Dias: Terças e quintas, das 19h30 às 21h30
As vagas são limitadas e para se inscrever é preciso enviar e-mail para: bob.pop@uol.com.br

Foto Marcelo Campos (do diretor Bob Bahlis)

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.