A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) firmou parceria com o Tampinha Legal e será um ponto de coleta para as entidades assistenciais cadastradas no maior programa socioambiental de caráter educativo da indústria do plástico da América Latina. O assunto foi tema de palestra na sede da EPTC ministrada pela coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza, na última semana. “Foi uma conversa educativa sobre os usos dos plásticos e os destinos adequados para estes materiais”, relata.

Tampinha Legal
O Tampinha Legal propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico. As entidades assistenciais cadastradas no programa recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O Tampinha Legal busca a melhor valorização de mercado ao mesmo que ‘mobiliza a sociedade a dar o destino adequado aos resíduos plásticos. Saiba mais em tampinhalegal.com.br. Também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais como YouTube e Facebook.

Interessados em engajar-se, destinando as tampinhas coletadas para alguma das entidades assistenciais cadastradas no Tampinha Legal, podem consultar o site tampinhalegal.com.br/site/pontos-de-coleta, inserindo seu CEP, para localizar o ponto de coleta mais próximo. As estações da Trensurb são pontos de coleta também. Até agora, foram coletadas e vendidas 91 toneladas de tampinhas, representando um valor de R$ 173 mil reais. Aproximadamente 170 entidades assistenciais estão cadastradas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.